Topo

Felipão diz que Grêmio teve melhores chances e fala: "Não foi tão ruim"

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

24/07/2021 20h10

O Grêmio teve as melhores oportunidades para ser o vencedor do jogo contra o América-MG, hoje (24), pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Foi esta a análise de Felipão, logo após o empate em 1 a 1 com o time de Belo Horizonte. O treinador ainda admitiu que a etapa inicial da equipe foi melhor, mas não concordou que o segundo tempo de domínio e pressão do time comandado por Vagner Mancini.

De toda forma, o Grêmio chegou a sete jogos em casa sem vencer. No Brasileirão, o clube ainda não ganhou como mandante e segue perto da lanterna do campeonato.

"Pela minha observação, o Grêmio teve as duas melhores oportunidades para manter o jogo. Dentro do gol. Não é criar 20 oportunidades? (Tem que criar) Uma ou duas, mas matar o jogo. O sistema foi muito bem executado pelos jogadores. Estamos trabalhando durante a semana, é um pouco mais difícil. Fizemos quase que com naturalidade. O primeiro tempo foi melhor, sim, mas o segundo não foi tão ruim", disse Scolari.

E de fato, o Grêmio mudou a formação para encarar o América-MG. Jogou a partida toda com três zagueiros e viu o adversário crescer ao longo do jogo. Mas a despeito do volume, na etapa final foram três grandes oportunidades para marcar — Alisson e Ricardinho, duas vezes. No primeiro tempo, Alisson ainda acertou o travessão.

"Pelo retrospecto e estatísticas que recebi, foi 50 a 50 (a posse de bola). Acho que é igual. Pelo o que eu recebi? Vocês devem ter outras estatísticas, mas enfim. É a primeira vez que o Grêmio tem posse de bola igual ao adversário. Não é isso? O que nós estamos fazendo é montar uma equipe que, às vezes, tem que jogar de maneira diferente, nos jogos. Não existe treinamento para isso. Aos poucos vamos adaptando e tentando algo diferente. Melhorando o desempenho em posse de bola também", comentou Felipão.

O Grêmio volta a campo contra o Vitória, pela Copa do Brasil, na terça-feira (27). Pelo Brasileirão, o próximo jogo é contra o Red Bull Bragantino, no sábado (31).