Topo

Grêmio segue sem vencer em casa no Brasileiro: série chega a sete jogos

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

24/07/2021 19h16

O empate do Grêmio com o América-MG, hoje (24), pelo placar de 1 a 1, é ruim para a tabela de classificação do Campeonato Brasileiro e para o ânimo do time de Felipão. É que com o escore, o time gaúcho chegou a sete partidas como mandante sem vencer. No Brasileirão, o clube ainda não ganhou em casa.

Guilherme Guedes abriu o placar, mas Felipe Azevedo empatou ainda no primeiro tempo.

A vitória mais recente do Grêmio na Arena do Grêmio foi contra o Santa Cruz-RS, na Recopa Gaúcha, em seis de junho. De lá para cá, o time só empatou ou perdeu em casa. Pelo Brasileirão e Copa Sul-Americana.

No Campeonato Brasileiro, o Grêmio tem seis partidas em casa até aqui. São duas derrotas, para Athletico-PR e Atlético-GO, e quatro empates — diante de Santos, Fortaleza, Internacional e agora América-MG.

"(O que falta para vencer) É fazer os gols. Acho que foi uma das melhores partidas nossa? Principalmente no primeiro tempo. Tivemos chances, não conseguimos concluir em gol. É continuar trabalhando. Sabendo que o momento é ruim, mas temos um grupo forte e vamos trabalhar para botar o Grêmio onde ele merece", disse Alisson, meia-atacante do Grêmio, ao final do jogo em entrevista ao Premiere.

O Grêmio soma sete pontos no Campeonato Brasileiro. A única vitória foi contra o Fluminense, no Maracanã. O time tem duas partidas a menos, contra Flamengo e Cuiabá. O jogo diante do time de Renato Gaúcho será em Porto Alegre.