Topo

Internacional

Aguirre vê melhor atuação sob seu comando e lamenta queda do Inter

Diego Aguirre observa jogo do Internacional contra o Olimpia na Libertadores - Maxi Franzoi/AGIF
Diego Aguirre observa jogo do Internacional contra o Olimpia na Libertadores Imagem: Maxi Franzoi/AGIF

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

23/07/2021 00h37

Para Diego Aguirre, a eliminação nas oitavas de final da Libertadores foi a melhor atuação do Inter sob seu comando. No clube há aproximadamente um mês, o uruguaio sublinhou as chances criadas no 0 a 0 com Olimpia que significou a queda na competição de clubes mais importante do continente nos pênaltis.

"Faz um mês que estou aqui e tenho certeza que foi nosso melhor jogo. O time gerou muitas situações, pressionou, jogou bem, mereceu, se entregou, e é isso que tenho que analisar, não outra coisa", disse o comandante visivelmente abalado.

De fato, o Colorado criou e perdeu uma fila de oportunidades. Teve bola na trave, gol anulado e pênalti desperdiçado no tempo normal, por Edenilson. A igualdade sem gols repetiu o resultado do duelo de ida e levou a classificação para as cobranças. Nelas, Thiago Galhardo colocou para fora a quinta batida gaúcha, que definiu o 5 a 4 para os paraguaios.

"Acontece, né? É difícil quando perdemos tantas oportunidades, até um pênalti. Mas o futebol é assim. Às vezes se chuta uma bola e se consegue... Hoje tivemos mais de 10 situações para fazer e lamentavelmente não aconteceu", completou o treinador.

Agora só resta ao Inter o Campeonato Brasileiro. No domingo o rival será o Athletico Paranaense, fora de casa.

Internacional