Topo

Ceará escala Vina e Cléber para encarar o Athletico-PR; veja escalações

Vina será titular na partida de hoje contra o Athletico - Kely Pereira/AGIF
Vina será titular na partida de hoje contra o Athletico Imagem: Kely Pereira/AGIF

Bruno Fernandes

Colaboração para o UOL, em Maceió

17/07/2021 16h34

Ceará e Athletico-PR se enfrentam hoje (17), às 17h, na Arena Castelão, em Fortaleza, pela 12ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro precisando superar a ausência de jogadores suspensos ou convocados.

O Vozão terá três desfalques: Gabriel Dias, Mendoza e Jael, suspensos pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), enquanto o Furacão não poderá contar com o goleiro Santos e o lateral-esquerdo Abner, que estão treinando com a seleção olímpica.

Pelo lado do vozão, os jogadores estão de fora da partida pois foram suspensos após se envolveram na confusão da final da Copa do Nordeste e consequentemente punidos pelo STJD. Gabriel Dias e Mendonza foram penalizados com oito jogos, enquanto Jael pegou sete jogos de suspensão. A medida começa a valer a partir deste sábado.

Os desfalques do Vozão serão substituídos por Buiú, na lateral-direita, Vina, como meia centralizado e Cléber, como centroavante. O técnico Guto Ferreira escalou o Ceará com: Richard, Buiú, Messias, Gabriel Lacerda, Bruno Pacheco, Marlon, Fernando Sobral, Vina, Rick, Lima e Cléber.

O banco cearense terá Vinicius M. Yony G., Geovane, Fabinho, Alan U, Wendson, P Naressi, Klaus, Alessandro, Kelvyn, Hélio B e Cristiano

Já o Furacão, comandado pelo técnico António Oliveira, além de Santos e Abner, também não poderá contar com o lateral-direito Marcinho, que cumpre suspensão por expulsão contra o Bahia, pela sexta rodada.

A equipe vai a campo com Bento, Khellven, Pedro Henrique, José Ivaldo, Nicolas, Christian, Cittadini, Márcio Azevedo, Jadson, Carlos Eduardo e Kayzer.

Os suplentes serão Léo Linck, Anderson, Edu, Luan Patrick, Thiago Heleno, Jáderson, Terans, Nikão, Matheus Babi, Vitinho e Mingotti.

Com 15 pontos, o Ceará ocupa a 11ª posição da tabela da Série A. A equipe paranaense ocupa a 5ª colocação, com 20 pontos.