PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Grêmio: time italiano tem interesse na contratação de Matheus Henrique

Matheus Henrique está no radar do Sassuolo, da Itália, e pode ser negociado em breve - Lucas Uebel/Grêmio
Matheus Henrique está no radar do Sassuolo, da Itália, e pode ser negociado em breve Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

16/07/2021 20h13

O Sassuolo, da Itália, tem interesse na contratação de Matheus Henrique, do Grêmio. O volante, atualmente com a seleção brasileira que disputará os Jogos Olímpicos de Tóquio, é monitorado pelo clube italiano e agrada pelo perfil que une idade e características. A investida ainda não foi oficializada aos dirigentes gremistas.

Aos 23 anos, Matheus Henrique é titular do Grêmio desde 2018. O clube gaúcho detém 90% dos direitos econômicos do jogador.

O interesse foi notificado pelo jornalista italiano Gianluca DiMarzio, do canal SkySports, e confirmado pelo UOL Esporte.

Matheus Henrique é considerado uma opção no mercado da bola para reforçar o elenco do Sassuolo diante da iminente saída de Manuel Locatelli, campeão da Eurocopa e na mira da Juventus. O histórico de convocações para seleção brasileira é um dos pontos que chamou atenção dos dirigentes italianos.

O Sassuolo tem Marco Grujic, do Liverpool, como primeira opção para suprir a saída de Locatelli. Matheus Henrique é citado dentro do clube italiano como alternativa.

Em Porto Alegre, o Grêmio afirma não ter recebido nenhuma oferta ou sondagem. Segundo apurou a reportagem, o interesse já foi manifestado a pessoas do mercado.

Matheus Henrique passou pela base gremista, mas foi liberado e foi ao São Caetano. Em 2017, o Grêmio fechou empréstimo com o clube paulista e buscou o volante de volta.

Futebol