Topo

Escalação do Grêmio: Felipão deve fazer duas mudanças no time contra o Flu

Pedro H. Tesch/Pedro H. Tesch/AGIF
Imagem: Pedro H. Tesch/Pedro H. Tesch/AGIF

16/07/2021 14h50

O Grêmio deve ter duas mudanças no time, na comparação com o jogo diante da LDU, para encarar o Fluminense, sábado (17), pelo Campeonato Brasileiro. A escalação testada por Felipão hoje (16), antes do duelo válido pela 12ª rodada do Brasileirão, tem as voltas de Geromel e Victor Bobsin. Rafinha, recuperado de desgaste físico, ficou fora da equipe trabalhada no treino.

Fluminense e Grêmio jogam no Rio de Janeiro, às 21h (horário de Brasília).

Rafinha, Geromel e Victor Bobsin haviam ficado de fora da viagem do Grêmio para encarar a LDU, em Quito, no primeiro jogo das oitavas de final da Copa Sul-Americana. O trio voltou a treinar normalmente, está relacionado para a partida do final de semana, mas nem todos devem começar a partida fora de casa pelo Brasileirão.

A atuação de Vanderson em Quito, somada ao desempenho recente de Rafinha, devem fazer Felipão mudar a lateral direita do time.

Na defesa, Geromel retoma a vaga que foi ocupada por Ruan na terça-feira. E no meio-campo, Lucas Silva volta a ser suplente para o retorno de Victor Bobsin. Fernando Henrique, titular contra o Inter e também diante da LDU, segue. Jean Pyerre, novidade em Quito, ganha sequência.

No ataque, Léo Pereira e Alisson foram testados para manter velocidade pelos lados. E Diego Souza continua como centroavante.

A provável escalação: Gabriel Chapecó; Vanderson, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Fernando Henrique, Victor Bobsin e Jean Pyerre; Léo Pereira, Alisson e Diego Souza. O Grêmio é o lanterna do Campeonato Brasileiro, com três pontos, e ainda não venceu na competição.