Topo

Daniel brilha, Inter empata e decide vaga nas quartas da Liberta em casa

Goleiro Daniel, do Inter, com Victor Salazar, do Olimpia em jogo válido pelas oitavas da Libertadores - Pool via REUTERS/Nathalia Aguilar
Goleiro Daniel, do Inter, com Victor Salazar, do Olimpia em jogo válido pelas oitavas da Libertadores Imagem: Pool via REUTERS/Nathalia Aguilar

Colaboração para o UOL, em São Paulo

15/07/2021 23h22

O Internacional empatou por 0 a 0 com o Olimpia-PAR na noite de hoje (15), no Manuel Ferreira, em Assunção, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores de 2021.

Os destaques da partida foram Daniel e Aguilar —sobretudo o goleiro do Inter, eleito o melhor em campo—, que fizeram ótimas defesas e impediram que os adversários balançassem as redes.

O Colorado e o Decano do Paraguai voltam a se enfrentar no jogo de volta das oitavas na próxima quinta-feira (22), no Beira-Rio, às 21h30.

Antes disso, também em casa, o Inter enfrenta o Juventude, neste domingo (18), às 20h30, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe de Diego Aguirre ocupa a 15ª posição, com 11 pontos.

Em jogo movimentado, Olimpia e Inter não saem do 0 a 0

O Olimpia começou melhor na partida, mas sem efetividade. O Inter reagiu e obrigou Aguilar a fazer boas intervenções. Nos últimos minutos, foi Daniel quem trabalhou, com duas ótimas defesas.

Na etapa final, o jogo fluiu ainda mais. O Colorado contra-atacou bem, mas falhou no último passe e não levou perigo para Aguilar. O Decano, por sua vez, teve várias oportunidades, mas parou novamente em grandes defesas de Daniel. Salazar e Yuri Alberto ainda perderam chances claras de gol, uma para cada lado.

Goleiros brilham em Assunção

Se o placar não saiu do zero no estádio Manuel Ferreira, o mérito foi de Daniel e Aguilar. Os goleiros se destacaram com ótimas defesas em Assunção. O arqueiro do Inter impediu finalizações difíceis de Torres, Pitta, Alcaraz e Recalde. Já Aguilar, do Olimpia, protagonizou boas intervenções em duas bombas de Caio Vidal e em falta cobrada por Edenílson no fim do jogo.

Olimpia não jogava há um mês e meio

Até a partida de hoje, o Olimpia não havia jogado nenhuma partida oficial desde 30 de maio, quando enfrentou o River Plate-PAR pela rodada de encerramento do Campeonato Paraguaio. Desde então, o time de Assunção fez sua pré-temporada em junho e atuou apenas em amistosos.

Reencontro na Liberta

O jogo marcou o reencontro entre Inter e Olimpia nesta Libertadores. Pela fase de grupos, no Beira-Rio, o Colorado goleou por 6 a 1. Em Assunção, outro triunfo da equipe gaúcho sobre os paraguaios, por 1 a 0.

Ficha técnica

Olimpia 0 x 0 Internacional

Local: Manuel Ferreira, em Assunção, no Paraguai

Hora: 21h30 (horário de Brasília)

Árbitro: Patricio Loustau (Argentina)

Auxiliares: Cristian Navarro (Argentina) e Martin Soppi (Uruguai)

Cartões amarelos: Orzusa (Olimpia) e Alcaraz (Olimpia); Heitor (Internacional) e Edenílson (Internacional)

Cartões vermelhos: Nenhum

Gols: Nenhum

Olimpia: Alfredo Aguilar; Víctor Zalazar (Cáceres), Saul Salcedo, Antolin Alcaraz e Iván Torres; Alejandro Silva (Sosa), Braian Ojeda (Jordan Santacruz), Edgardo Orzusa e Derlis González; Jorge Recalde (Roque Santa Cruz) e Isidro Pitta (Camacho). Técnico: Sergio Orteman.

Internacional: Daniel; Pedro Heitor, Bruno Méndez, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado; Edenilson (Vinicius Mello), Caio Vidal (Palacios), Boschilia (Johnny) e Patrick; Yuri Alberto. Técnico: Diego Aguirre.