PUBLICIDADE
Topo

Corinthians

Corinthians entra na briga com Internacional e Grêmio pelo meia Giuliano

Giuliano, meia, atualmente sem clube - BSR Agency/Getty Images
Giuliano, meia, atualmente sem clube Imagem: BSR Agency/Getty Images

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

15/07/2021 15h28

Classificação e Jogos

O Corinthians entrou na briga com Internacional e Grêmio pela contratação do meia Giuliano, atualmente livre no mercado após rescindir com o Istambul Basaksehir, da Turquia. Aos 31 anos, o jogador analisa as propostas dos três clubes antes de definir o seu futuro. O clube do Parque São Jorge está confiante de que será o destino escolhido pelo atleta.

Desde que conseguiu reduzir sua folha salarial em R$ 4,5 milhões, o Corinthians está no mercado em busca de reforços para o sistema defensivo. A diretoria adota a estratégia de ir atrás de nomes consolidados no mercado e que chegariam para resolver o problema da equipe. O nome de Giuliano, com passagens pelo futebol europeu e também pela Seleção Brasileira, se encaixa no perfil. A informação foi publicada pelo jornalista Benjamin Back e confirmada pelo UOL Esporte.

O Corinthians apresentou uma proposta a Giuliano, mas os termos da oferta são mantidos em sigilo tanto pelo clube como pelo staff do jogador. O Internacional e o Grêmio — dois dos clubes defendidos pelo meia no Brasil — também estão na briga e tentam fechar a contratação. O meia está livre no mercado desde o dia 2 de julho, quando rescindiu com o clube turco.

O interesse do Corinthians em Giuliano não possui relação com o avanço do clube pela contratação de Renato Augusto. A diretoria entende que chegou o momento de fazer contratações de peso para o elenco e foca na dupla e também em mais um jogador para o sistema ofensivo. Nesta edição do Campeonato Brasileiro, o Alvinegro marcou apenas oito gols em 11 partidas e tem um dos piores ataques do torneio.

Corinthians