PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Conmebol admite erro do VAR em gol anulado do Cerro Porteño

Nenê em ação pelo Fluminense contra o Cerro Porteño pela Libertadores - LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.
Nenê em ação pelo Fluminense contra o Cerro Porteño pela Libertadores Imagem: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

Do UOL, em São Paulo

14/07/2021 13h41

A Conmebol admitiu erro por parte do VAR no gol anulado do Cerro Porteño contra o Fluminense na Libertadores. A entidade divulgou vídeo com o áudio da cabine do VAR no momento da análise e reconheceu o equívoco dos árbitros ao marcarem o impedimento.

"O VAR checou a jogada com um ângulo muito fechado, deixando de levar em conta um defensor que está na parte inferior da tela para a colocação de linhas virtuais. Esse defensor habilitaria todos os atacantes, caracterizando um erro na decisão final", confirma o vídeo da Conmebol.

Após o jogo, o técnico do Cerro Porteño ainda questionou por que o assistente levantou a bandeira enquanto o lance acontecia e não esperou o fim da jogada, como recomenda o protocolo. Apesar de admitir o erro, a Conmebol garante que a divulgação dos áudios tem objetivo didático e não muda o resultado do jogo.

Fluminense e Cerro Porteño se enfrentaram pelo primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores. Os cariocas saíram do Paraguai com a vitória por 2 a 0, com gols de Nenê e Egídio. O time comandado por Roger Machado chega com vantagem no jogo de volta, que acontece na próxima terça-feira (20) no Maracanã.

Errata: o texto foi atualizado
Diferentemente do que foi publicado, Fluminense e Cerro Porteño se enfrentam na próxima terça-feira (20). O erro foi corrigido.

Futebol