Topo

Eurocopa - 2021

Chiellini diz que Inglaterra na final era previsível: "seis jogos em casa"

Capitão da seleção italiana citou o excesso de partidas da Inglaterra disputadas em seus domínios - REUTERS/Laurence Griffiths
Capitão da seleção italiana citou o excesso de partidas da Inglaterra disputadas em seus domínios Imagem: REUTERS/Laurence Griffiths

Do UOL, em São Paulo

09/07/2021 19h30

Capitão da seleção da Itália, o zagueiro Chiellini colocou uma "pimenta" na final da Eurocopa deste domingo (12), em jogo que será disputado contra a Inglaterra, às 16h (horário de Brasília).

Em entrevista à Rai Sport, o jogador de 37 anos elogiou o futebol do adversário, mas citou o número de jogos em Wembley, estádio em Londres, para elencar como "previsível" a classificação dos ingleses à decisão - o local, aliás, será o palco do duelo.

"A Inglaterra tem qualidade técnica e bom poder físico. São sólidos e organizados. Podem não jogar um futebol agradável aos olhos [dos torcedores], mas são difíceis de vencer", iniciou.

"Eles chegaram à semifinal da Copa do Mundo, além disso, era previsível que a Inglaterra chegasse à final da Eurocopa, já que eles disputaram seis dos sete jogos em casa", provocou.

O italiano ainda falou ao veículo sobre o confronto individual que terá contra Harry Kane, centroavante da Inglaterra considerado um dos mais perigosos do mundo.

"Kane é um jogador de que sempre gostei muito. Lembro de um de seus primeiros jogos internacionais, imediatamente me causou uma boa impressão. Tivemos a sorte de jogar contra ele no Tottenham, então eu o conheço bem. Mas a Inglaterra não é apenas Kane, pois também tem jogadores excepcionais atacando pelas laterais", finalizou.