Topo

'É uma jogada que o Abel pediu para a gente fazer', diz Veiga sobre o gol

Raphael Veiga comemora gol do Palmeiras contra o Corinthians pelo Brasileirão de 2021 - Marcello Zambrana/AGIF
Raphael Veiga comemora gol do Palmeiras contra o Corinthians pelo Brasileirão de 2021 Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

08/07/2021 14h30

Raphael Veiga, meia do Palmeiras, concedeu entrevista hoje ao Seleção SporTV e comentou sobre ter feito o gol mais rápido da história do Allianz Parque, balançando as redes com apenas 15 segundos do jogo de ontem contra o Grêmio e, sobre o gol, revelou que a jogada foi pedida e treinada um dia antes pelo técnico Abel Ferreira.

'Essa jogada do primeiro gol, é uma jogada que o Abel pediu para a gente fazer e treinamos um dia antes. A gente até pensou de última hora se ia fazer ou não por causa da altura do Rony, mas deu muito certo e terminou em gol', disse Raphael Veiga.

O gol de Raphael Veiga também foi o mais rápido da história do Palmeiras no Brasileirão e o jogo terminou com uma vitória em cima do Grêmio por 2 a 0, com segundo gol marcado por Gabriel Menino, também no primeiro tempo.

O meia também reafirmou na entrevista onde prefere jogar: 'Eu prefiro jogar no meio, centralizado, todo mundo, inclusive o Abel sabe, eu não me considero um ponta, eu me considero um meia que sai de fora e vem para dentro e aí deixo mais o lado pro Wesley e o Rony fazerem. Ali no meio, eu e o Scarpa temos nos entendido bastante e temos achado bons espaços'.

Raphael Veiga também disse o que ele considera que um meia precisa ter atualmente e fez um paralelo com o futebol do exterior:

'Eu acho que o meia atual tem que ter intensidade e eu vejo que eu tenho isso. Ler os espaços também eu acho que eu faço bem antes de finalizar a jogada. Eu acho que lá fora tem grandes jogadores, eu acompanho e gosto bastante de ver eles e, como todo jogador inteligente, pego aquilo que eu gosto e que eu acho importante para a minha posição e tento melhorar. Eu gosto do De Bruyne, acho que todo mundo gosta, tem o Bruno Fernandes também que eu gosto bastante de ver jogar, cria bastante jogadas, isso tirando os gênios né, Messi e afins'

Raphael Veiga já fez 24 jogos pelo Palmeiras nesta temporada e marcou 8 gols além de dar 3 assistências e renovar o contrato com o clube até 2024 recentemente. O próximo compromisso de Veiga e o Palmeiras é o clássico contra o Santos, no Allianz Parque, no próximo sábado às 16h30.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que havia sido publicado, o clássico entre Palmeiras e Santos será disputado no Allianz Parque, e não na Vila Belmiro.