Topo

Eurocopa - 2021

Policiais ficam feridos após confronto com torcida em vitória da Inglaterra

Jogadores da Inglaterra comemoram vaga nas semifinais da Eurocopa - ALBERTO LINGRIA/AFP
Jogadores da Inglaterra comemoram vaga nas semifinais da Eurocopa Imagem: ALBERTO LINGRIA/AFP

Colaboração para o UOL, em São Paulo

04/07/2021 10h34

Dois policiais ficaram feridos após confrontos com torcedores na Leicester Square, em Londres, após a vitória da Inglaterra nas quartas de final da Eurocopa sobre a Ucrânia por 4 a 0.

A Polícia Metropolitana inglesa confirmou que fez nove prisões relacionadas ao futebol no último sábado, 03. Três homens foram presos por suspeita de agressão a um policial, quatro por suspeita de desordem violenta, um por suspeita de lesão corporal real e um por suspeita de embriaguez e comportamento desordenado.

A vice-comissária assistente da Polícia Metropolitana, Jane Connors, disse à Sky Sports: "Na noite passada, após a partida da Inglaterra contra a Ucrânia, vimos várias pessoas saírem às ruas. Enquanto uma multidão maior se reunia em Leicester Square, dois policiais ficaram feridos quando a área foi limpa e, felizmente, seus ferimentos não são fatais."

Connors também reforçou que o que a polícia inglesa quer é que as pessoas possam desfrutar da Euro com segurança. Além disso, pediu para que as pessoas cumpram as regras sanitárias por conta da covid-19.

"Também gostaria de lembrar a todos que Londres continua em uma crise de saúde pública e todos devemos tomar medidas para cumprir as regras de acordo com as orientações do governo", finalizou.

A Inglaterra enfrenta a Dinamarca nas semifinais da Eurocopa, em Wembley, na quarta-feira 08, às 16h (de Brasília).