Topo

Eurocopa - 2021

'Fabulosa e noite mágica': jornais italianos se rendem a vitória na Euro

Itália vence a Bélgica e garante vaga nas semifinais da Eurocopa - Pool via REUTERS
Itália vence a Bélgica e garante vaga nas semifinais da Eurocopa Imagem: Pool via REUTERS

Colaboração para o UOL, em São Paulo

02/07/2021 19h15

A Itália venceu a Bélgica por 2 a 1 e está na semifinal da Eurocopa. Os jornais italianos não demoraram quase nada para celebrar a conquista. Enquanto alguns classificaram a vitória como 'uma noite mágica' com 'atuação fabulosa da azzurra', outros aproveitaram para 'cutucar' Lukaku.

"Fabulosa Itália, você está nas semifinais! Barella e Insigne afundam na Bélgica de Lukaku", dizia o 'Gazzetta dello Sport'.

Já o 'Corriere dello Sport' parabenizou Mancini e seus comandados pela 'noite quase perfeita'.

"Outra noite mágica. A Itália voa para as semifinais. Foi uma partida quase perfeita, feita de boa jogada e muito sofrimento diante de cerca de 10 mil torcedores nas arquibancadas e tantos outros na frente da TV."

O 'Corriere della Sera' deu uma 'alfinetada' no atacante Lukaku, da Inter de Milão, ao falar que o camisa 9 da Bélgica "não foi assustador". Mas, sobre o jogo foram enfáticos ao comemorar a abertura da porta para o futuro.

"É a noite do resgate definitivo, aquela em que, dentro da Arena Allianz , cancelamos definitivamente a Copa do Mundo perdida e abrimos com confiança uma porta para o futuro."

Com o resultado, os italianos vão encarar a Espanha, que venceu a Suíça nos pênaltis, hoje. A partida da semifinal está marcada para terça-feira (6), às 16h (horário de Brasília), em Wembley, na Inglaterra.