Topo

Léo Ortiz se apresenta e completa elenco da seleção para o mata-mata

Léo Ortiz conversa com Tite durante apresentação à seleção brasileira na Granja Comary - Lucas Figueiredo/CBF
Léo Ortiz conversa com Tite durante apresentação à seleção brasileira na Granja Comary Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Danilo Lavieri e Gabriel Carneiro

Do UOL, no Rio de Janeiro

29/06/2021 11h30

O zagueiro Léo Ortiz se juntou hoje (29) ao grupo de jogadores convocados para a seleção brasileira e já participará dos treinamentos na Granja Comary como preparação para o mata-mata da Copa América, que começa na sexta-feira, às 21h, contra o Chile, no estádio Nilton Santos. O jogador do Red Bull Bragantino foi chamado por Tite no último sábado como substituto de Felipe, cortado por lesão.

Convocado originalmente para a posição, Felipe sofreu uma entorse no joelho direito durante os treinos entre o primeiro e o segundo jogo da competição e fez tratamento durante dez dias, enquanto a seleção não podia fazer cortes no elenco por força de regulamento. Como o período de recuperação superava os dias restantes para a competição, a decisão foi substituí-lo.

Léo Ortiz foi recebido pela comissão técnica durante uma reunião na Granja Comary, trocou breves palavras com Tite, e depois confraternizou com os outros jogadores, especialmente o lateral-direito Danilo, segundo as imagens disponibilizadas pela CBF TV. Ele deverá conceder entrevista coletiva hoje e treinar normalmente às 15h30. Disputará posição com Marquinhos, Thiago Silva e Éder Militão.

Tite atribuiu a convocação do zagueiro do Red Bull Bragantino aos seguintes fatores: "Fatores técnicos associados à conduta de um atleta com formação familiar exemplar, que eu conheço. Tudo isso fez, juntamente com uma equipe que é líder da competição, que ele merecesse a convocação." Cleber Xavier, auxiliar de Tite, ainda elogiou sua "qualidade na iniciação e bola aérea, com antecipação de marcação e velocidade".

Léo Ortiz foi titular ontem (28), na vitória do Red Bull Bragantino sobre o Atlético-GO que fez o time abrir cinco pontos de vantagem na liderança do Brasileirão após sete rodadas.