PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Oficial de Justiça vai à Granja para intimar Richarlison por suposta dívida

Richarlison durante partida da seleção brasileira contra o Peru pela Copa América - Lucas Figueiredo/CBF
Richarlison durante partida da seleção brasileira contra o Peru pela Copa América Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Danilo Lavieri e Gabriel Carneiro

Do UOL, no Rio de Janeiro

29/06/2021 10h47

Classificação e Jogos

Richarlison recebeu visita de um oficial de Justiça na última sexta-feira (25) na Granja Comary, em Teresópolis. O jogador foi notificado que seu nome está envolvido em processo de quase R$ 20 milhões de uma suposta dívida com seus antigos agentes.

A ação corre nos tribunais há um bom tempo, já chegou a ser paralisada e ainda não tinha avançado porque o jogador não mora mais no Brasil e não conseguia ser intimado, como mostrou o GE e confirmou o UOL.

O procedimento foi aberto por Ricardo Mendes e Luciano Martins, antigos agentes que dizem ter feito parceria com Luca Bertolucci, filho do megaempresário Giuliano Bertolucci, e Renato Velasco. Eles cobram comissões por vendas do jogador e uma fatia dos salários do atacante do Everton, da Inglaterra, que foi revelado pelo América-MG e tem passagens pelo Fluminense e Watford.

A assessoria de Richarlison confirmou à reportagem o episódio. "Richarlison tomou conhecimento do processo através de intimação recebida na última sexta feira (25/06) e, de acordo com seus advogados, trata-se de ação de indenização que envolve discussão entre seu empresário e outro empresário do ramo, demanda na qual ele fora indevidamente incluído", diz a nota.

"O jogador esclarece que todas as comissões devidas ao longo de sua carreira foram integralmente pagas, quer pelo próprio atleta, quer pelos clubes por onde passou. Desta forma, a demanda em nada se relaciona ao atleta, mas sim a uma discussão travada por terceiros. Os seus advogados estão tratando de excluí-lo da responsabilidade a ele inapropriadamente atribuída".

Richarlison segue concentrado na Granja Comary, onde a seleção se prepara para as quartas de final da Copa América, contra o Chile. A partida está marcada para 21h de sexta-feira, no Nilton Santos.

Futebol