PUBLICIDADE
Topo

Seleção Brasileira

Felipe sofre entorse no joelho direito e vira preocupação dentro da seleção

Zagueiro tem apenas duas partidas pela seleção brasileira e ainda não foi usado nesta convocação - Lucas Figueiredo/CBF
Zagueiro tem apenas duas partidas pela seleção brasileira e ainda não foi usado nesta convocação Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Danilo Lavieri e Gabriel Carneiro

Do UOL, no Rio de Janeiro

18/06/2021 21h02

Classificação e Jogos

Convocado para a rodada dupla das Eliminatórias da Copa do Mundo e para a Copa América como substituto do lesionado Lucas Veríssimo, o zagueiro Felipe virou preocupação nos bastidores da seleção brasileira nas últimas horas. Ele não entrou em campo em nenhum dos quatro jogos até aqui, mas sofreu uma entorse no joelho direito durante a rotina de treinamentos. O jogador ficará em observação e tratamento com fisioterapeutas da equipe, por enquanto sem perspectiva de corte.

Ontem, na goleada por 4 a 0 sobre o Peru, pela segunda rodada da Copa América, o zagueiro foi o único cortado do jogo entre os 24 convocados. Ele esteve no estádio Nilton Santos e acompanhou ao jogo junto com membros da comissão técnica.

Felipe defende o Atlético de Madri e soma 12 convocações, mas apenas duas partidas com a Amarelinha — um amistoso contra El Salvador, em setembro de 2018, e a primeira rodada das Eliminatórias diante da Bolívia, em outubro do ano passado. O técnico Tite prometeu rodar o elenco da seleção ao longo da primeira fase da Copa América e provavelmente daria chance ao ex-corintiano, o que agora fica em dúvida.

Os titulares da zaga Marquinhos e Thiago Silva ganharam a dura concorrência de Éder Militão nestes últimos jogos. O jogador do Real Madrid atuou nos quatro duelos completos (Equador, Paraguai, Venezuela e Peru) e teve o rendimento elogiado pela comissão técnica.

Felipe foi desfalque do treino de hoje (18), na Granja Comary. Os 11 titulares e os dois jogadores que entraram no intervalo fizeram trabalhos regenerativos e os outros dez disponíveis participaram de uma atividade técnica em espaço reduzido sob os olhares do treinador.

Seleção Brasileira