Topo

Felipe é cortado, e Tite chama zagueiro do Bragantino para Copa América

Léo Ortiz, zagueiro do Red Bull Bragantino - Rafael Camacho/@oclubefootball
Léo Ortiz, zagueiro do Red Bull Bragantino Imagem: Rafael Camacho/@oclubefootball

Danilo Lavieri e Gabriel Carneiro

Do UOL, em Goiânia

26/06/2021 10h07

A seleção brasileira terá mudanças para a próxima fase da Copa América. O zagueiro Felipe, do Atlético de Madri, não se recuperou de uma lesão no joelho direito e precisou ser cortado. Para o seu lugar, Tite chamou Léo Ortiz, do Red Bull Bragantino.

Revelado pelo Internacional e com passagem pelo Sport Recife, Léo Ortiz tem 25 anos e completou 100 jogos recentemente pela equipe do interior de São Paulo na vitória em cima do Flamengo, pelo Brasileirão.

É a primeira vez desde a chegada do Red Bull ao time que um jogador é chamado. Considerando a história do Bragantino, a última vez que um jogador da equipe foi chamado havia sido em 1994, quando Alberto Felix foi convocado.

"É até difícil encontrar palavras para descrever a felicidade que estou sentindo nesse momento. Essa convocação me fez lembrar de tudo o que eu passei para chegar até aqui. Desde criança, sempre pensei em vestir a camisa da Seleção Brasileira. Agora, terei essa oportunidade e já em uma grande competição oficial. É a realização de um sonho, um momento marcante para mim e para toda a minha família, um orgulho enorme", vibrou Léo Ortiz.

"Isso tudo só está acontecendo graças ao apoio que tive de tantas pessoas ao longo da minha carreira. Por isso, agradeço a cada uma delas e aos clubes que me deram a oportunidade de jogar, desde a base no Internacional, até hoje aqui no Red Bull Bragantino, onde cresci, amadureci e estou vivendo a melhor fase da minha vida. Podem ter a certeza de que me dedicarei ao máximo, assim como já faço todos os dias no clube, para corresponder às expectativas do Tite, da comissão técnica e ajudar o Brasil a conquistar mais uma Copa América", completou.

Ele se apresenta em Teresópolis, na Granja Comary, no dia 29, quando a seleção começa a se preparar para o mata-mata da competição. O regulamento permite trocas na lista de atleta a qualquer momento por conta da covid-19 ou a partir das quartas de final se for por lesão.

Felipe lamenta contusão e corte da Copa America

Felipe teve um entorse no joelho direito há 10 dias e ficou em tratamento intensivo nos últimos dias em busca de uma recuperação. Uma ressonância na quinta-feira provou que ele não teria condições de jogo por uma lesão parcial no ligamento colateral externo, por isso, seu corte foi definido.

"É muito triste ter um sonho interrompido, mas estou com a cabeça tranquila, focando na minha recuperação e logo estarei pronto para a próxima", escreveu o zagueiro em suas redes sociais (veja a íntegra abaixo).