Topo

Corinthians

Fábio Santos não esconde desejo por manter o tabu em casa no Majestoso

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

29/06/2021 14h55

Provável titular do Corinthians no clássico de amanhã (30), contra o São Paulo, na Neo Química Arena, o lateral Fábio Santos não escondeu o desejo pessoal por manter a invencibilidade diante do rival nos jogos em Itaquera. Desde a inauguração do estádio, em 2014, o Timão jamais foi derrotado para o Tricolor e nesta semana busca escrever o 15º episódio desta história.

"O mais importante vão ser os três pontos, vai ser a continuidade do trabalho. Vou estar mentindo se disser que não pensamos no tabu, a gente sabe o quão importante é para o torcedor. É uma coisa que a gente leva para campo e vamos tentar manter o máximo possível", afirmou o jogador em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava.

Até aqui, em 21 pontos disputados no Campeonato Brasileiro, o Corinthians somou nove e está na zona intermediária na tabela de classificação. Uma vitória no clássico pode colocar o Alvinegro próximo ao grupo dos seis primeiros colocados e ainda manter o rival na zona de rebaixamento para a Série B da próxima temporada.

Segundo Fábio Santos, o método de trabalho adotado por Sylvinho tem sido muito bem visto no CT Joaquim Grava. O lateral elogiou o trabalho do treinador, o foco em arrumar o sistema defensivo e fez projeções positivas para a sequência da equipe no Campeonato Brasileiro.

"Vejo com bons olhos. A maneira como o Sylvinho gosta de jogar, é a maneira como eu gosto também. Na verdade o Tite e o Mano são os treinadores com quem trabalhei mais tempo na minha carreira e, por ter trabalhado com esses caras, vejo o futebol dessa forma. Ele tem trabalhado para dar confiança, priorizando a parte defensiva, que foi a cara do Corinthians por muitos anos. Ele é um cara que tem tentado utilizar as peças que ele tem. Ter uma estrutura de jogo montada. Vejo com muitos bons olhos a maneira como ele tem trabalhado, a perspectiva de um campeonato muito bem feito", concluiu o lateral.

O clássico com o São Paulo será disputado na Neo Química Arena, amanhã (30), às 21h30 (horário de Brasília). O Majestoso é válido pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro e será o último encontro entre as equipes neste ano, em Itaquera. No segundo turno, o Timão visita o Tricolor no Morumbi.

Veja outros trechos da coletiva de imprensa do lateral Fábio Santos:

Sobre possibilidade de assumir as bolas paradas

"Nos últimos anos não tivemos grandes batedores, a explicação é a falta de treinamento. Temos treinado muito menos por vários motivos. Tenho treinado muito pouco, mas é uma função que já me agradou bastante lá atrás e quem sabe daqui para frente eu possa assumir isso nos jogos"


Sobre situação do elenco

"Sabemos como vai ser o ano, já foi passado para a gente. As dificuldades que gostariam de encontrar. Perdemos alguns meninos importantes, eram jogadores que ajudaram bastante a gente. Temos que dar uma resposta todos os dias. Estávamos até comentando outro dia, na lista do jogo contra o Sport , acho que eram 14 jogadores formados no Corinthians. É um número alto para um Campeonato Brasileiro tão competitivo quanto esse. O Sylvinho vem fazendo um ótimo trabalho, é um cara que busca ter resultados dentro de campo. É um campeonato que está no começo, mas estou otimista com o início de trabalho do Sylvinho".

Sobre o volante Cantillo

"O Cantillo é um cara que tem uma qualidade de jogo muito forte, a marcação não é o principal atributo deles. Ele (Sylvinho) está sabendo explorar isso essa qualidade do Cantillo, essa rotação de bola. Temos tentando achar alternativas, ele tem rodado, tem dado oportunidade para alguns jogadores. Tomara que ele possa encontrar o time o mais rápido possível e que a gente possa ter um bom desempenho nos jogos. Estou gostando muito do trabalho do Sylvio".


O Corinthians entra favorito no clássico?

"Vejo uma equipe em evolução. É uma equipe que você nota uma evolução, uma organização. Estamos tentando encontrar alternativas de jogo para agredir o adversário ofensivamente. Não vejo favoritos, sabemos como funcionam jogos desse tamanho. Chegamos confiantes, a equipe tem tentado uma maneira de jogar. Estamos confiantes para fazermos um grande jogo contra o São Paulo".

Expectativa para o Majestoso

"Espero um jogo difícil, disputado, onde as duas equipes precisam do resultado. A gente por estar jogando dentro de casa e por não tido bons resultados em casa. O São Paulo por ainda não ter vencido e precisa dar uma resposta ao seu torcedor também. Vai ser um jogo difícil".

Sobre perfil de Sylvinho

"É um cara imperativo, que não para, que cobra, acha vídeo, passa informação. É um cara bacana. Você não consegue se desconcentrar porque ele está sempre passando alguma informação. Tem sido bacana, às vezes é até engraçado, mas ele tem se entregado muito".

Existe algum receio de perder o tabu no elenco?

"O tabu é um segundo passo. Para perder o tabu precisaria perder o jogo e estamos focados em vencer. Queremos somar pontos, queremos melhorar nosso índice de pontos em casa. O tabu é importante, o torcedor e nós valorizamos isso. Estamos focados em fazer um grande jogo".

Corinthians