Topo

Corinthians

Fábio Santos se posiciona sobre polêmcias recentes no Corinthians; veja

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

29/06/2021 14h22

Pela primeira vez desde o episódio que culminou na rescisão contratual de Danilo Avelar, um jogador do Corinthians se posicionou sobre o tema. Em coletiva de imprensa na véspera do clássico com o São Paulo, na Neo Química Arena, o lateral Fábio Santos reconheceu a gravidade do erro de seu companheiro de trabalho, que soltou uma fala racista durante uma partida de Counter Strike, e opinou sobre o ocorrido.

"É uma situação chata. O Avelar é muito querido por todos, um cara correto. É um caso que ele sabe que ele errou, um erro gravíssimo, uma causa que todo mundo tem abraçado de uma forma incisiva para que isso não mais aconteça na nossa sociedade. O clube achou a maneira certa de puni-lo, ele entendeu. Isso não faz com que o Avelar seja racista, se tem um ponto positivo nisso é que ele assumiu o erro. Foi homem de assumir o erro. A gente espera que outras pessoas possam não mais repetir esse erro", afirmou Fábio Santos, sem fugir da pergunta.

O experiente jogador, de 34 anos, também foi questionado sobre um outro tema espinhoso que apareceu no noticiário do Corinthians e também do rival Palmeiras nos últimos dias: a aparição pública de atletas de futebol em festas clandestinas. Fábio Santos criticou os atletas que foram flagrados neste tipo de situação, mas não isentou os torcedores que perseguem os jogadores.

"As pessoas acham que tem controle sobre a vida das outras e isso não é verdade. Temos que ter consciência sobre o que está acontecendo com mais de 500 mil mortes no país. Está errado fazer festa clandestina, mas não é o torcedor que tem que dizer se está ou se está errado, buscar jogador na porta dos lugares. Temos que ter consciência para lidar com essa situação. Vejo tudo isso com muita tristeza pela falta de responsabilidade das pessoas que frequentam esse ambiente, e também pela falta de sensibilidade de quem vai lá na porta e tenta tirar de qualquer jeito quem está lá dentro", argumentou o lateral corintiano.

Amanhã (30), o Corinthians de Fábio Santos entra no gramado da Neo Química Arena para enfrentar o São Paulo pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão soma nove pontos, está na zona intermediária da tabela de classificação, e tenta se aproximar do grupo dos seis primeiros. O Tricolor, por sua vez, ainda não venceu na competição nacional e está na zona de rebaixamento.

Corinthians