Topo

São Paulo

São Paulo chega a 24 cartões amarelos no Brasileirão após sete rodadas

Ceará x São Paulo, na Arena Castelão, pelo Brasileiro 2021 - Kely Pereira/AGIF
Ceará x São Paulo, na Arena Castelão, pelo Brasileiro 2021 Imagem: Kely Pereira/AGIF

Do UOL, em São Paulo

28/06/2021 04h00

O São Paulo é, ao lado do Bahia, o clube que mais cartões amarelos recebeu no Campeonato Brasileiro após as sete primeiras rodadas da Série A. Ao todo, o Tricolor do Morumbi foi advertido em 24 oportunidades. Apenas na partida de ontem (27), contra o Ceará, os jogadores são-paulinos foram punidos sete vezes (Reinaldo, Bruno Alves, Benítez, Wellington, Eder, Hernanes e o auxiliar técnico Tobías Kohan).

Em média, a equipe do São Paulo é advertida em 3,4 vezes por jogo no Brasileirão desta temporada. Os números, no entanto, não significam que a equipe seja violenta ou costume fazer muitas faltas. Afinal, segundo o SofaScore, site especializado em estatísticas, o Tricolor é o 12º em faltas cometidas na Série A — média de 15 por partida.

Os cartões amarelos se explicam também pelas reclamações com os árbitros e desentendimentos com os adversários. São os casos, por exemplo, de algumas das advertências sofridas na Arena Castelão. De acordo com a súmula assinada pelo árbitro mineiro Felipe Fernandes de Lima, responsável pelo apito no duelo de ontem, três cartões foram por indisciplina.

No banco de reservas, o meia Hernanes chutou uma garrafa para dentro do campo com a partida paralisada. No mesmo cenário, com o jogo momentaneamente suspenso, o lateral Reinaldo foi advertido por trocar empurrões com um jogador do Ceará. Por fim, o auxiliar argentino Tobías Kohan reclamou de uma marcação e recebeu o amarelo.

Além da possibilidade de uma expulsão durante o jogo no caso de um segundo cartão amarelo, há as suspensões pelos cartões acumulados na disputa do Campeonato Brasileiro, como aconteceu com Igor Vinícius e Reinaldo na sexta rodada, quando não puderam enfrentar o Cuiabá.

São Paulo