PUBLICIDADE
Topo

São Paulo

Volta de Dani Alves alivia São Paulo em meio a lesões, mas não durará muito

Daniel Alves, durante treino do São Paulo após lesão - Erico Leonan/São Paulo FC
Daniel Alves, durante treino do São Paulo após lesão Imagem: Erico Leonan/São Paulo FC

Brunno Carvalho

Do UOL, em São Paulo

23/06/2021 04h00

Classificação e Jogos

O São Paulo deve ter a volta de Daniel Alves entre os relacionados para a partida contra o Cuiabá, hoje (23), às 19h (de Brasília), pela sexta rodada do Brasileirão. O lateral treinou pela segunda vez com o grupo e, inclusive, chegou a ser testado entre os titulares. A presença dele desde o início, no entanto, é uma incógnita um mês depois da lesão sofrida no joelho direito.

Ainda que o lateral retorne em meio a uma avalanche de desfalques da equipe tricolor, sua presença não será por muito tempo. Em duas semanas, ele deixará o São Paulo para se apresentar à seleção brasileira olímpica, que tentará a medalha de ouro nos Jogos de Tóquio.

Dentro desse calendário apertado, o São Paulo poderá aproveitar Daniel Alves por apenas cinco jogos. Além do duelo com o Cuiabá, para o qual ainda é dúvida, o lateral estará disponível para encarar Ceará, Corinthians, Red Bull Bragantino e Internacional.

O jogo contra o time gaúcho está marcado para o dia 7 de julho, um dia antes do prazo limite para a apresentação dos convocados que jogam no Brasil. A partir daí, Hernán Crespo terá que apostar em Igor Vinícius e Luis Orejuela nos jogos decisivos contra o Racing (ARG), pelas oitavas de final da Libertadores, e, provavelmente, contra o Vasco, nas oitavas da Copa do Brasil. A não ser que opte por improvisar Rigoni ou Galeano na ala direita, tal como já fez durante a temporada.

A ausência de Daniel Alves contra os cariocas dependerá do desempenho da seleção brasileira nos Jogos Olímpicos. Caso os comandos de Jardine avancem o máximo possível, a final está marcada para o dia 7 de agosto. Já os jogos contra o Vasco aconteceram entre os dias 27 e 29 de julho, no Morumbi, e entre 3 e 5 de agosto, em São Januário.

O time do Morumbi tem tido dificuldades para se encontrar no Brasileirão ao lidar com alto número de desfalques. Contra o Cuiabá, Igor Vinícius e Reinaldo estão suspensos e se somam e aos machucados Miranda, William, Luan, Hernanes e Luciano. O zagueiro Arboleda está na seleção do Equador e será desfalque até o fim da disputa da Copa América.

Com a dúvida sobre as condições físicas de Daniel Alves, é esperado que Luis Orejuela comece a partida contra o Cuiabá. Ele não entra em campo desde a derrota por 3 a 2 para o 4 de Julho, no primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil.

Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição de áudio. Você pode ouvir UOL São Paulo, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Amazon Music e YouTube.

São Paulo