PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Presidente do Inter confirma cirurgia de Guerrero e revela prazo de volta

Ricardo Duarte/Inter
Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

19/06/2021 19h58

A artroscopia no joelho direito de Paolo Guerrero, antecipada pelo UOL Esporte, foi realizada hoje (19). O centroavante do Internacional foi submetido ao procedimento cirúrgico em Porto Alegre por conta das dores e inchaço na articulação. De acordo com o presidente do clube gaúcho, a previsão inicial é de um mês de recuperação.

Aos 37 anos, Guerrero operou o mesmo joelho que passou por reconstrução do ligamento em agosto do ano passado.

Na mesma entrevista coletiva em que detalhou a contratação de Diego Aguirre, e anunciou Paulo Paixão como coordenador de preparação física, o dirigente do Inter foi indagado sobre a situação de Paolo Guerrero. Após a declaração, o UOL Esporte apurou que a cirurgia ocorreu neste sábado.

"O Paolo voltou da seleção do Peru sentindo o joelho e imediatamente sofreu uma artroscopia para corrigir algumas lesões. Tem uma previsão de retorno de até quatro semanas para voltar a trabalhar com o grupo", disse Alessandro Barcelos, presidente do Internacional.

Guerrero voltou a Porto Alegre na segunda-feira e foi submetido a exames clínicos. Na quinta-feira, a artroscopia foi confirmada. A intervenção aconteceu após o jogador sentir novas dores no joelho. A condição clínica e física fez com que o camisa 9 fosse cortado da lista de inscritos da seleção peruana para disputa da Copa América.

Futebol