Topo

Inter confirma Diego Aguirre e anuncia Paulo Paixão como coordenador

Diego Aguirre volta o estádio Beira-Rio, onde esteve em 2015. Uruguaio deixou o Al-Rayyan no fim do ano - Divulgação
Diego Aguirre volta o estádio Beira-Rio, onde esteve em 2015. Uruguaio deixou o Al-Rayyan no fim do ano Imagem: Divulgação

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

19/06/2021 18h48

Agora é oficial. Horas depois de avançar nas tratativas com Diego Aguirre, o Internacional anunciou o uruguaio como novo treinador — conforme antecipou o UOL Esporte. Em entrevista coletiva, o presidente Alessandro Barcelos ainda informou a contratação de Paulo Paixão, preparador físico, como coordenador da preparação física.

Aos 55 anos, Diego Aguirre volta ao Inter depois de seis temporadas. O treinador chega com o preparador físico Fernando Pignatarez e auxiliar Juan Verzeri. Eles são aguardados em Porto Alegre neste domingo (20).

"Paulo Paixão vem para cumprir uma função que o clube precisa. Independente da comissão técnica. Trabalhamos com esse objetivo. Um profissional que recentemente fez um trabalho no Bahia", disse Alessandro Barcelos, presidente do Internacional.

Aguirre foi procurado na sexta-feira (18) e tocou rápida negociação com o clube gaúcho. O uruguaio não abriu mão de chegar com o preparador físico Fernando Pignatares, mas agradou aos dirigentes pela empolgação e planos para o time.

Os dirigentes, por outro lado, decidiram buscar Paulo Paixão para compor o grupo de trabalho. Campeão da Copa Libertadores e Mundial de Clubes em 2006 no Beira-Rio, o profissional voltou ao Inter em 2013. Depois, ainda retornou à seleção brasileira, mas também passou por Fluminense, Vasco, Coritiba, Sport, Atlético-MG e mais recentemente atuou no Bahia.

"É um trabalho complementar que o clube precisa ter. Nos coloca dentro de conexão com categorias de base, atletas que precisam voltar. Coordenar este trabalho, com a fisiologia, é fundamental. Principalmente em um ano atípico, com temporada sem pré-temporada. E sem dúvida nenhuma, a presença do Paulo Paixão no vestiário nos dá os outros elementos que ajudam na caminhada", disse Barcelos.