Topo

Internacional

Volante do Inter é pré-convocado para disputar Copa Ouro pelos EUA

Meio-campista Johnny comemora gol pelo Inter. Jogador está pré-convocado pela seleção dos EUA - Ricardo Duarte/Inter
Meio-campista Johnny comemora gol pelo Inter. Jogador está pré-convocado pela seleção dos EUA Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Brasília (DF)

18/06/2021 13h40

O volante Johnny, do Internacional, está na lista de pré-convocados dos Estados Unidos para disputa da Copa Ouro. O jogador de 19 anos recentemente ganhou protagonismo na equipe, participando de vários jogos.

Natural de Denville (Nova Jersey), Johnny está numa relação de 59 jogadores pré-selecionados para disputa da competição, que será realizada nos Estados Unidos. A lista final, com 25 nomes, deve ser apresentada até o início do torneio, em 2 de julho. Depois ainda podem ser realizadas trocas, de acordo com critérios aprovados pela Concacaf.

Os Estados Unidos já entram na competição na fase de grupos, que começa em 10 de julho. A decisão, caso a seleção norte-americana chegue até lá, ocorrerá em 1º de agosto.

A equipe de Johnny está no grupo B, ao lado de Canadá e Martinica. Mais um participante do grupo ainda será definido por uma fase preliminar.

Caso esteja na convocação final, Johnny pode perder os dois jogos contra o Olimpia pelas oitavas de final da Libertadores e mais ao menos cinco jogos do Brasileirão, incluindo o clássico Gre-Nal.

Na atual temporada, Johnny marcou dois gols em nove jogos com a camisa do Inter.

Internacional