Topo

Inter: torcida pede volta de Abel Braga em outdoor perto do Beira-Rio

Pedro H. Tesch/AGIF
Imagem: Pedro H. Tesch/AGIF

Do UOL, em Porto Alegre

16/06/2021 16h42

A busca por um novo treinador tem tomado conta do noticiário do Internacional há quase uma semana. Em Porto Alegre, a torcida colorada se divide sobre o nome preferido e uma parcela dela usou forma inusitada para se expressar. Em outdoor na Avenida Beira-Rio, próximo ao estádio do clube, torcedor pediram o retorno de Abel Braga. Até agora, nenhum grupo político ou torcida organizada assumiu a autoria da mensagem.

O treinador, vice-campeão brasileiro na temporada passada, está acertado com o Lugano, da Suíça. O nome dele não apareceu na primeira lista de opções do clube para o cargo.

"Sejam humildes. Tragam o Abel de volta ou peçam para sair", diz a peça publicitária, com letras brancas em fundo vermelho.

Abel Braga assumiu o Internacional após saída de Eduardo Coudet, que pediu demissão para treinar o Celta de Vigo, da Espanha. Em dezembro, o treinador campeão da Libertadores e do Mundial, em 2006, fechou acordo com a nova diretoria para ficar no cargo até o fim do Campeonato Brasileiro. Os dirigentes já haviam acertado com Miguel Ángel Ramírez e o acordo foi relatado a Abel, que pediu para o espanhol não chegar a Porto Alegre antes do final da temporada.

Miguel Ángel Ramírez foi demitido pelo Internacional depois da eliminação para o Vitória, na Copa do Brasil. Desde então, o auxiliar técnico Osmar Loss atua como treinador interino. Lisca, ex-América-MG, teve nome descartado nos bastidores. Marco Silva, ex-Watford e Everton-ING, foi sondado, mas está em vias de assinar com o Fenerbahce, da Turquia. Diego Aguirre, ex-Atlético-MG e São Paulo, é outra alternativa analisada pela diretoria.