Topo

Inter não vence no Beira-Rio há 40 dias e luta por time mais competitivo

Ricardo Duarte/Inter
Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

16/06/2021 04h00

Voltar a vencer é uma meta que o Internacional já alcançou, mas, hoje (16), o objetivo é outro. Diante do Atlético-MG, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, o time tem a missão de encerrar o incômodo jejum de vitórias dentro do estádio Beira-Rio. São quatro partidas sem ganhar em casa. O caminho para conseguir encerrar a seca, na visão interna do Colorado, é simples: ser competitivo.

Internacional e Atlético-MG se enfrentam às 19h (horário de Brasília).

A vitória mais recente do Inter em casa foi contra o Juventude, no segundo jogo da semifinal do Campeonato Gaúcho. Desde aquele 4 a 1, se passaram 39 dias. Aconteceram outras quatro partidas no estádio Beira-Rio. E o time, então comandado por Miguel Ángel Ramírez, não venceu. Não à toa, a derrota para o Vitória, e consequente eliminação na Copa do Brasil, culminou na demissão do treinador espanhol.

No período sem vitórias no próprio estádio, o Inter perdeu para o Grêmio, empatou com o Always Ready-BOL e o Sport e levou 3 a 1 do Vitória. Agora, o elenco volta ao Beira-Rio com uma injeção de ânimo obtida fora de casa.

"[Foi] Um jogo que recupera confiança. Até para a gente fazer o nosso jogo, nosso estilo. Essa vitória dá uma moral a mais para jogar em casa", disse Heitor, lateral direito do Inter, ao falar do placar de 1 a 0 diante do Bahia, no domingo (13).

Nos corredores do estádio e do CT Parque Gigante, o papo é sobre a postura do time. A despeito da formação e princípios de jogo, a ordem é ser mais competitivo. Duelar mais. Contra o Bahia, o desempenho agradou. Agora, a meta é entregar tanto quanto.

O treinador do Internacional segue sendo Osmar Loss, auxiliar técnico permanente do clube. A diretoria analisa os nomes de Diego Aguirre e Marco Silva, ambos desempregados, para o cargo. A tendência é que a contratação aconteça entre o final desta semana e o meio da próxima.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X ATLÉTICO-MG

Data e hora: 16/06/2021 (quarta-feira), às 19h (horário de Brasília)
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Arbitragem: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Auxiliares: Daniel Luis Marques (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
VAR: Héber Roberto Lopes (SC)

Internacional: Daniel; Heitor, Zé Gabriel, Cuesta e Moisés; Johnny, Edenilson, Taison e Patrick; Thiago Galhardo e Yuri Alberto
Técnico: Osmar Loss (interino)

Atlético-MG: Everson, Guga, Gabriel, Réver, Arana; Allan (Jair), Tchê Tchê, Nacho, Hyoran, Keno e Hulk
Técnico: Cuca