Topo

Mercado da Bola

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Na mira do Inter, Marco Silva tem conversas adiantadas com Fenerbahce

Marco Silva está livre no mercado desde dezembro de 2019 - Lee Smith/Reuters
Marco Silva está livre no mercado desde dezembro de 2019 Imagem: Lee Smith/Reuters

Colunista do UOL

16/06/2021 16h23

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Alvo de interesse do Internacional para ser o substituto do recém-demitido Miguel Ángel Ramírez, Marco Silva tem conversas adiantadas para fechar com o Fenerbahce, da Turquia.

O treinador português foi, de fato, procurado oficialmente nos últimos dias pelo Colorado, mas não chegou a receber uma proposta concreta. O mesmo aconteceu com o CSKA, da Rússia.

Apesar de ter como prioridade voltar a trabalhar na Inglaterra ou buscar uma primeira oportunidade na Alemanha, Marco gostou do projeto e também dos valores discutidos com os turcos.

Marco Silva, de 43 anos, caminha então para o sétimo clube na carreira. Antes, passou por Estoril e Sporting, de Portugal, Olympiacos, da Grécia, e Hull City, Watford e Everton, da Inglaterra.

Velho conhecido no Brasil

Nos últimos meses, Marco Silva, que está sem trabalhar desde dezembro de 2019, foi sondado por alguns clubes brasileiros, entre eles Atlético-MG e São Paulo, com quem, inclusive, chegou a fazer uma espécie de entrevista.