PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Lisca se emociona em despedida do América-MG: 'Dia muito triste'

Lisca se emociona em despedida do América-MG - Reprodução TV Coelho
Lisca se emociona em despedida do América-MG Imagem: Reprodução TV Coelho

Colaboração para o UOL, em São Paulo

14/06/2021 18h13

Lisca não é mais técnico do América-MG. A confirmação veio à tona hoje (14) e em sua despedida, o treinador se emocionou e afirmou que sua saída não está relacionada com a ida para um novo clube, como era especulado no Internacional.

"Estou indo para minha casa, não estou saindo por convite nenhum de outro clube, e o Salum sabe disso", disse ele, que completou:

"Peço desculpas porque é difícil sair de um clube como o América, o ambiente que tem, o respeito que todos tem com meu balão, minha pessoa. Agradecer a todos os funcionários, aos jogadores, torcida."

Em justificativa de seu pedido de saída, Lisca disse que a decisão será o melhor para ambas as partes, afinal, sua continuidade poderia atrapalhar o projeto do clube mineiro.

"Na minha avaliação é o melhor para todos nós, o melhor para o América, uma nova energia, uma nova maneira, um treinador com energia total, coisa que nesse tempo acaba desgastando, tirando energias, e não estou conseguindo mudar esse panorama, essa escassez de vitórias, e uma competição muito dura, precisa estar muito focado para o principal objetivo do América que é a permanência na Série A", enfatizou.

Contra nossa vontade

O diretor Marcus Salum abriu a coletiva dizendo que a decisão do treinador foi contra a vontade do clube, que contava com sua permanência.

"Futebol é assim, ele tem ciclos, e o Lisca está conosco há um ano e quatro meses, e me procurou na parte da manhã pedindo seu desligamento, dizendo que está esgotado e entende que o melhor nesse momento é se afastar da direção técnica do América", disse ele, que completou:

"Agradecer ao Lisca por tudo que ele fez, por este trabalho belíssimo que foi realizado neste um ano e quatro meses e a gente deseja um bom descanso e toda a boa sorte do mundo para ele."

Futebol