Topo

Inter descarta Lisca e mantém interino à frente do time por mais uma rodada

Ricardo Duarte/Inter
Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

14/06/2021 15h50

O novo treinador do Internacional ainda está indefinido, mas dentro do processo de escolha do substituto de Miguel Ángel Ramírez já existem certezas. Hoje (14), o clube gaúcho definiu que Osmar Loss será o comandante do time contra o Atlético-MG, na quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Ao mesmo tempo, o nome de Lisca foi descartado.

O Inter recebe o Atlético-MG na quarta-feira (16), às 19h (horário de Brasília). Loss já comandou o time na vitória por 1 a 0 diante o Bahia, no domingo, fora de casa.

Lisca, mesmo livre no mercado da bola após pedir demissão do América-MG, não foi consenso entre os dirigentes. O nome do treinador chegou a ser incluído em uma lista inicial do Inter, ainda na semana passada, mas perdeu força.

Segundo ouviu o UOL Esporte, o treinador que passou pelo estádio Beira-Rio no final de 2016 está completamente fora dos planos da atual diretoria. A busca é por um perfil com outras características.

Diego Aguirre e Marco Silva, português ex-Watford e Everton, são alguns dos nomes analisados. A partir desta semana, os dirigentes vão se debruçar nas alternativas e iniciar negociação com um alvo específico. No momento, a cúpula ainda não avançou.

Miguel Ángel Ramírez foi demitido pelo Internacional depois de 101 dias de trabalho em Porto Alegre. A gota d'água foi a eliminação para o Vitória, na Copa do Brasil, dentro do estádio Beira-Rio. O time perdeu por 3 a 1 e ficou fora no tempo normal — depois de aplicar 1 a 0 no Barradão, na semana anterior. Entre os duelos com o clube de Salvador, o Colorado levou 5 a 1 do Fortaleza, pelo Brasileirão.