Topo

Eurocopa - 2021

Eurocopa: Marko Arnautovic nega comemoração racista após gol da Áustria

Colaboração para o UOL, em São Paulo

14/06/2021 13h06

O atacante Marko Arnautovic usou de seu perfil nas redes sociais para comentar uma recente polêmica envolvendo seu nome. O jogador foi acusado de fazer uma comemoração racista após marcar o terceiro gol da Áustria contra a Macedônia do Norte.

"Eu proferi algumas palavras mais acaloradas ontem, motivo pelo qual gostaria de pedir desculpas, especialmente aos meus amigos da Macedônia do Norte e da Albânia. Gostaria de dizer uma coisa e deixar muito claro, eu não sou racista", começou por dizer.

Ainda no assunto, ele afirmou que defende a diversidade e não faz parte do seu perfil certo tipo de atitude: "Tenho amigos em todos os países e defendo a diversidade. Qualquer pessoa que me conhece sabe disso."

Após marcar aos 44 minutos do segundo tempo, o jogador de 32 anos, que tem passagens pelo West Ham e Inter de Milão, precisou ser contido por David Alaba. Na comemoração, ele proferiu palavras não identificadas e fez um gesto com as mãos, que pode ser ligado como um gesto racista, fazendo menção à 'supremacia branca'.

Líder do grupo C, a Áustria volta aos gramados na quinta-feira (17), quando enfrenta a Holanda.