Topo

Eurocopa - 2021

Áustria vence a Macedônia do Norte com boa atuação de Alaba e Sabitzer

Alaba e Pandev disputam bola na partida entre Áustria e Macedônia do Norte pela Eurocopa - Pool via REUTERS
Alaba e Pandev disputam bola na partida entre Áustria e Macedônia do Norte pela Eurocopa Imagem: Pool via REUTERS

Colaboração para o UOL, em São Paulo

13/06/2021 14h52

A Áustria começou a Eurocopa com o pé direito. Os comandados de Franco Foda venceram a Macedônia do Norte por 3 a 1 hoje, na National Arena, em Bucareste.

Os donos da casa abriram um placar com Lainer e sofrerem o empate, ainda no primeiro tempo, após um erro defensivo, Pandev deixou tudo igual. Na segunda etapa, aproveitando o bom momento, Gregoritsch e Arnautovic marcaram e garantiram os três pontos para os austríacos.

Alaba e Sabitzer foram os nomes do jogo para os vencedores. Enquanto o volante organizou a parte defensiva, o atacante camisa 9 ficou responsável pelo setor de criação.

Com os pontos conquistados, a Áustria assume a liderança do grupo C. A partida entre Holanda e Ucrânia fechará a primeira rodada desta chave. Até então, a Macedônia segura a lanterna sem pontuar e com um gol negativo no saldo de gols.

Primeiro tempo

A primeira etapa começou com predominância da Áustria, que esteve mais organizada ofensivamente e começou levar perigo ao gol da Macedônia antes dos 10 primeiros minutos. A primeira oportunidade foi com Baumgartlinger, que cabeceou fraco nas mãos do goleiro adversário.

Depois disso, Lainer aproveitou um lançamento de Hinteregger, mas também não conseguiu colocar a força necessária na finalização.

O placar foi estreado com 17 minutos. Sabitzer fez um lançamento longo para área e encontrou Lainer livre, que só teve o trabalho de empurrar para dentro.

Dez minutos depois, a Macedônia aproveitou uma 'trapalhada' do setor defensivo da Áustria e deixou tudo igual com Pandev.

O primeiro tempo acabou com certo equilibro entre os dois, que não levaram mais perigos aos goleiros.

Segundo tempo

A Áustria começou a segunda etapa com a intenção de mudar o cenário do jogo. Nos 10 minutos iniciais, o time comandado por Franco Foda teve mais oportunidades de voltar a assumir a frente do placar.

Com 17 minutos, jogando na base do contra-ataque, o time da Macedônia teve a oportunidade de virar o jogo. Bachmann fez uma boa defesa no chute de Nikolov, logo em seguida, Pandev não conseguiu finalizar em direção do gol.

A resposta veio rápido, no minuto seguinte Gregoritsch aproveitou um cruzamento de Sabitzer e fez com que o goleiro macedônio fizesse uma defesa importante.

Com 31 minutos de jogo, as mudanças de Foda fizeram efeito. Após um cruzamento perfeito de Sabitzer, Gregoritsch voltou a colocar a Áustria na frente do placar. Além dele, Arnautovic, que também entrou no segundo tempo fechou o placar e garantiu a vitória para os austríacos.

Próximos compromissos

A Áustria volta aos gramados na quinta-feira (17) contra a Holanda. Depois disso, finaliza a participação na fase de grupos na segunda-feira (21) contra a Ucrânia.

Já a Macedônia do Norte terá a Ucrânia pela frente no próximo compromisso, na quinta-feira (17). Depois disso, fecha a participação no Grupo C contra a Holanda, na segunda-feira (21).