PUBLICIDADE
Topo

Corinthians

Sylvinho fala em evolução da equipe e busca padrão para o Corinthians

Sylvinho e Cantillo durante treino do Corinthians  - Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians
Sylvinho e Cantillo durante treino do Corinthians Imagem: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

Leonardo Parrela

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte

13/06/2021 04h00

Classificação e Jogos

Sylvinho está há quinze dias, como treinador do Corinthians. Já em sua apresentação, ele afirmou ser um cara 'pilhado', inquieto e não gosta de perder tempo. É curto o período que está à frente do Corinthians, mas ele já consegue ver evoluções dentro de campo do que propõe aos atletas. Após empatar com o Palmeiras, foi possível observar evoluções na maneira de atuar do Timão e, para o treinador, isso será ainda mais perceptível com o passar do tempo.

"São duas semanas de trabalho. Os atletas tem respondido bem, entendendo que a gente busca uma organização de time e depois melhora algumas conexões: parte defensiva, meio-campo, meias, atacantes. Vai se desenvolvendo nos vídeos, nos treinamentos e pouco a pouco eles têm entendido essa organização geral", disse após o jogo de ontem (12). A atuação aliviou um pouco a pressão pela eliminação da Copa do Brasil diante do Atlético-GO.

Ficou marcado no jogo pelo torneio mata-mata a quantidade de cruzamentos realizados pelo Corinthians. Após a partida, o treinador disse que buscaria corrigir, uma vez que prefere os cruzamentos rasteiros e para trás. O gol na partida contra o Palmeiras foi construído dessa forma: num cruzamento rasteiro de Gustavo Silva para trás, Gabriel finalizou e marcou o gol do Corinthians.

Além disso, o próprio treinador já falou em otimizar o tempo de trabalho. Agora que tem apenas o Brasileirão, o Corinthians terá um calendário menos tumultuado, o que dará mais tempo de treino para Sylvinho e sua comissão. Na cabeça do comandante, a última atuação é um bom norte para tocar o trabalho. "Temos que buscar um padrão, a conexão, a entrega. Estamos trabalhando para que isso (atuação diante do Palmeiras) vire um padrão", finalizou.

Neste domingo, o Corinthians tem folga e voltará aos trabalhos na segunda (14) já começando a preparação para enfrentar o Red Bull Bragantino. O duelo será válido pela quarta rodada do Brasileirão e é mais uma chance para a equipe demonstrar a evolução e o padrão que o treinador tanto busca.

Corinthians