PUBLICIDADE
Topo

Eurocopa - 2021

Reforço do PSG marca, Holanda sofre, mas vence Ucrânia em 'jogão' na Euro

Wijnaldum comemora gol da Holanda contra a Ucrânia - REUTERS/Peter Dejong
Wijnaldum comemora gol da Holanda contra a Ucrânia Imagem: REUTERS/Peter Dejong

Do UOL, em São Paulo

13/06/2021 17h52

Classificação e Jogos

A Holanda estreou na Eurocopa com vitória em um "jogão". A seleção holandesa chegou a abrir 2 a 0, viu a Ucrânia empatar, mas ainda assim venceu por 3 a 2, hoje, na Johan Cruijff Arena, em Amsterdã, na Holanda.

Wijnaldum, que foi anunciado como reforço do PSG na semana passada, Weghorst e Dumfries fizeram os gols dos holandeses. Yarmolenko e Yaremchuk marcaram para os ucranianos.

A Holanda soma os primeiros três pontos no grupo C da Euro. A liderança da chave é da Áustria, que bateu a Macedônia do Norte por 3 a 1 no outro jogo do grupo C.

O jogo

O primeiro tempo de Holanda x Ucrânia foi movimentado para os dois lados, com maior superioridade dos holandeses. O goleiro ucraniano, Bushchan, fez boas defesas para os ucranianos.

A pressão da Holanda terminou em gol no início da etapa final. Aos sete minutos do segundo tempo, Bushchan deu rebote após cruzamento rasteiro de Dumfries. Wijnaldum ficou com a sobra e bateu chapado para abrir o placar em Amsterdã.

O segundo veio pouco depois, aos 14. A defesa da Ucrânia se enrolou, e Weghorst bateu na saída do goleiro para ampliar a vantagem dos ucranianos.

Já a reação da Ucrânia começou aos 30, com um golaço de Yarmolenko. O capitão ucraniano cortou para dentro e bateu com categoria no ângulo direito de Stekelenburg.

Pouco depois, aos 34, veio o empate. Yaremchuk apareceu livre na área após cobrança de falta e escorou de cabeça para empatar o jogo em Amsterdã.

Porém, ainda deu tempo da Holanda voltar a ficar à frente no placar. Aos 40, Aké cruzou pela esquerda, e Dumfries ganhou de Zinchenko no alto para fazer o gol da vitória dos holandeses.

Marlos tem atuação apagada

Marlos 2 - JOHN THYS / POOL / AFP - JOHN THYS / POOL / AFP
Marlos (esq.) entrou ainda no primeiro tempo na seleção da Ucrânia
Imagem: JOHN THYS / POOL / AFP

Pela Ucrânia, o brasileiro Marlos, naturalizado ucraniano, começou no banco de reservas e entrou logo aos 12 minutos do primeiro tempo no lugar de Zubkov, lesionado. Porém, o camisa 11 teve atuação apagada e foi substituído por Shaparenko aos 19 da etapa final.

Próximos jogos

Na segunda rodada do grupo C, a Holanda encara a Áustria, em Amsterdã, na próxima quinta-feira. No mesmo dia, Ucrânia e Macedônia do Norte se enfrentam em Bucareste.