PUBLICIDADE
Topo

Corinthians

Otero é convocado para a Copa América e não joga mais pelo Corinthians

Otero em treino do Corinthians no CT Dr. Joaquim Grava - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Otero em treino do Corinthians no CT Dr. Joaquim Grava Imagem: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

10/06/2021 17h26

Classificação e Jogos

A seleção venezuelana divulgou a lista de atletas convocados para a disputa da Copa América 2021, no Brasil. O meia Otero, que possui contrato com o Corinthians até o fim deste mês, foi convocado pelo técnico português José Peseiro e, portanto, não joga mais pelo clube do Parque São Jorge já que seu vínculo não será renovado.

O meio-campista foi titular nos dois últimos jogos da Venezuela nas Eliminatórias para a Copa do Mundo 2022, contra Bolívia e Uruguai, e carimbou sua vaga para a Copa América. A seleção venezuelana está no Grupo B, ao lado de Brasil, Colômbia, Equador e Peru.

Emprestado pelo Atlético-MG ao Corinthians no meio da temporada passada, Otero chegou ao clube do Parque São Jorge como uma esperança nas bolas paradas e nos chutes de média e longa distância. Ao todo, o meia fez 41 partidas com a camisa do Timão e anotou quatro gols.

A atual diretoria optou em não renovar o contrato do venezuelano por conta da política de redução de custos adotada pelo Corinthians. Além dele, o zagueiro Jemerson — que tem seu vínculo se encerrando ao fim deste mês — também deixará o Alvinegro nas próximas semanas.

Corinthians