PUBLICIDADE
Topo

Reforços do Santos, defensores só foram driblados uma vez no Paulistão

Santos anunciou o lateral-esquerdo Moraes - Reprodução/Santos FC
Santos anunciou o lateral-esquerdo Moraes Imagem: Reprodução/Santos FC

Gabriela Brino

Colaboração para UOL, em Santos

04/06/2021 04h00

Novidades para a defesa do Santos, o zagueiro Danilo Boza e o lateral-esquerdo Moraes chamam a atenção pelos números apresentados pelo Mirassol no Campeonato Paulista. Um dos fundamentos se destacou na análise do setor de inteligência do Peixe: cada um levou apenas um drible durante o Estadual.

A informação foi obtida no Sofascore. Boza fez 11 jogos pela equipe do interior paulista, enquanto Moraes atuou em dez.

Danilo Boza é zagueiro e também pode jogar como lateral-direito. Ele tem 23 anos e foi emprestado até dezembro. Outros dados que chamaram atenção são o número de cortes (49) e interceptações (12), além do baixo número de faltas cometidas (4).

Moraes disputou o Paulistão pelo Mirassol, mas pertence ao Atlético-GO. O lateral-esquerdo de 23 anos foi emprestado ao Santos até abril de 2022. Ele foi o ala com maior número de interceptações no Estadual (20) e não cometeu nenhum erro defensivo.

O técnico Fernando Diniz não falou especificamente sobre a dupla do Mirassol, mas elogiou o trabalho de prospecção do departamento de futebol do Santos.

Danilo Boza é o novo reforço do Santos - Divulgação/ Santos FC - Divulgação/ Santos FC
Danilo Boza é o novo reforço do Santos
Imagem: Divulgação/ Santos FC

"O Santos, pelo menos na última década, teve várias apostas que vingaram. Talvez o último que deu muito certo foi o Diego Pituca, mas teve o Vitor Bueno também e outros. São jogadores mapeados. Clube tem questão financeira a ser respeitada. Essa diretoria tem compromisso de melhorar essas questões, não de ganhar de qualquer jeito. Uma dessas coisas é respeitar o lado financeiro", disse Diniz.

Além de Danilo Boza e Moraes, o Santos já contratou o meio-campista Vinicius Zanocelo e o meia-atacante Marcos Guilherme. O Alvinegro também tem conversas em andamento com o Fluminense por Paulo Henrique Ganso.