Topo

Santos

Renovação de Sandry esfria em meio a tratamento no Santos pós-lesão

Sandry na vitória do Santos em cima do Deportivo Lara (VEN) pela Pré-Libertadores, em 9 de março de 2021 - Ivan Storti/Santos FC
Sandry na vitória do Santos em cima do Deportivo Lara (VEN) pela Pré-Libertadores, em 9 de março de 2021 Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Gabriela Brino

Colaboração para UOL, em Santos

03/06/2021 04h00

A negociação pela renovação de Sandry esfriou nas últimas semanas. As conversas entre Santos e o representante do jovem jogador, segundo apurou o UOL Esporte, têm sido pontuais e não evoluíram até o momento. Lesionado, a diretoria está priorizando algumas definições mais urgentes antes de retomar o negócio.

Nos últimos dias, por exemplo, a diretoria santista anunciou o executivo de futebol André Mazzuco, os reforços Moraes, Marcos Guilherme e Danilo Boza, além de estar com negociação em aberto com o Fluminense por Paulo Henrique Ganso.

A falta de atenção com a renovação do Menino da Vila, porém, causa um certo incomodo nos agentes do jogador, já que, antes da lesão, o Peixe mantinha contato ativo pela extensão do vínculo. Sandry foi submetido a uma cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho direito e está realizando fisioterapia. A previsão é que ele retorne apenas em novembro, a depender de seu condicionamento físico.

Com isso, o Alvinegro praiano precisa criar um alerta interno para o caso do meia de 18 anos, que pode deixar o clube de graça já em janeiro de 2022. Seu atual vínculo vai até final de julho de 2022.

Vale dizer que apesar de o negócio ter esfriado no momento, o Santos pretende manter Sandry e estender o contrato até 2025. O jovem tem 36 jogos pelo profissional e tinha a aprovação de Cuca e Ariel Holan enquanto esteve à disposição.

Ausente desde abril, o garoto era titular absoluto da posição após a saída de Diego Pituca, vendido ao Kashima Antlers (JAP). Desde que virou desfalque, o meio-campo passou a mostrar deficiências e levou o Santos a contratar Vinicius Zanocelo para suprir a carência no setor. O meia da Ferroviária deve ser anunciado hoje (3).

Santos