PUBLICIDADE
Topo

Barcelona

Emerson Royal ficará no Barça e estenderá seu contrato até 2026, diz jornal

Emerson Royal chegou a acordo com o Barcelona - Divulgação
Emerson Royal chegou a acordo com o Barcelona Imagem: Divulgação

Colaboração para o UOL, em São Paulo

03/06/2021 10h01

Na manhã de hoje, o Barcelona se reuniu com o agente de Emerson Royal, Federico Pena, e o comunicou que o jogador ficará no clube e que seu contrato será estendido até 2026. Essas informações são do jornal espanhol Mundo Deportivo.

Além disso, para além de prolongar o seu contrato por mais dois anos, como é habitual nestas negociações, o jogador também terá o seu salário melhorado e a sua cláusula de rescisão será aumentada.

Levando em consideração que Emerson tem apenas 22 anos e um enorme potencial pela frente - ele substituiu Dani Alves (lesionado) na convocação da seleção brasileira para as duas partidas das eliminatórias e com chance de ir para a Copa América -, o Barça deixa claro que longe de deixar de lado o brasileiro, quer estreitar os laços com ele.

Nesta semana, o clube catalão anunciou um acordo com o Real Betis pelo lateral. O Barça pagou 9 milhões de euros (R$ 56,2 milhões, na cotação de hoje) para manter 80% dos direitos do jogador.

Nos dois anos e meio que jogou pelo Betis, Emerson disputou 79 partidas oficiais, 38 delas na última temporada. Além disso, ele marcou cinco gols e deu 10 assistências.

Barcelona