Topo

Atlético-MG se despede de Diego Tardelli: 'A massa será eternamente grata'

Diego Tardelli, atacante do Atlético-MG - Bruno Cantini/Atlético-MG
Diego Tardelli, atacante do Atlético-MG Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG

Colaboração para o UOL, em São Paulo

27/05/2021 15h37

A terceira passagem de Diego Tardelli pelo Atlético-MG chegará ao fim no dia 31 de maio. O contrato do jogador não será renovado pelo clube, que anunciou sua decisão de forma oficial com um comunicado nas redes sociais. Segundo a nota, coube ao presidente atleticano informar ao atacante sobre o fim do vínculo.

Nas redes sociais, o time mineiro postou algumas homenagens recordando os principais feitos do atacante com a camisa do clube: "O seu carinho com esse escudo sempre foi diferenciado. A Massa será eternamente grata, Dom Diego."

Na história do Atlético-MG como o 15º maior artilheiro do clube com 112 gols em 230 jogos, Diego Tardelli deixou um recado em forma e agradecimento ao torcedor atleticano.

Tardelli encerra o seu terceiro ciclo no Galo [2009/2011, 2013/2014 e 2020/2021] com títulos de enorme expressão, como a Copa Libertadores da América [2013], Copa do Brasil [2014], Recopa Sul-Americana [2014], além de quatro conquistas no Campeonato Mineiro [2010, 2013, 2021 e 2021].

Antes de deixar o Galo, Tardelli receberá uma homenagem na manhã do próximo domingo, quando acontecerá a estreia do Alvinegro no Campeonato Brasileiro, contra o Fortaleza, às 11h, no Mineirão.

Leia a nota oficial do Galo sobre a despedida de Tardelli

Respeito e admiração foram os sentimentos que levaram o presidente Sérgio Coelho à Cidade do Galo, na manhã desta quinta-feira, para comunicar pessoalmente ao ídolo Diego Tardelli que o Atlético não renovará o seu contrato.

Mais do que troféus e números, Tardelli conquistou o coração da Massa Atleticana, da qual será eterno ídolo. Foi, afinal, protagonista de jogos inesquecíveis e grandes conquistas, razão pela qual ganhou da torcida o bordão: "Taaaaardeeeeelliiiiii, Gol, Gol...".

No Galo, foram 230 jogos, sete títulos e 112 gols. Tornou-se o 15º maior artilheiro da história do Clube e o sexto maior artilheiro atleticano em clássicos, com nove gols, inclusive o gol do título da Copa do Brasil de 2014, na vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, no Mineirão.

Campeão da Copa Libertadores (2013), Copa do Brasil (2014), Recopa Sul-Americana (2014) e Campeonato Mineiro (2010, 2013, 2020 e 2021), Tardelli também havia defendido o Atlético de 2009 a 2011 e de 2013 a 2014. Nesta última passagem, retornou ao Galo em fevereiro de 2020.

"Na vida de um dirigente esportivo, há momentos difíceis", disse Sérgio Coelho ao atleta. "Este é um deles. Obrigado Tardelli".

Como o contrato do Galo com o jogador vai até o próximo dia 31, a diretoria atleticana fará uma homenagem especial de agradecimento ao atleta no jogo com o Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro.

"É uma honra e privilégio poder fazer parte da história de um clube tão grande e de uma massa tão apaixonada e fanática - nunca vi igual", afirmou o jogador, ao se despedir do presidente Sérgio Coelho.

Para a torcida e para seus colegas de Clube, Tardelli deixou um recado: "Obrigado, Massa, por tanto carinho, amor e respeito! Obrigado aos companheiros de equipe e funcionários. Estarão sempre no meu coração. Amo vocês!"

A despedida do jogador foi carregada de emoção e levou o presidente Sérgio Coelho e o atleta às lágrimas.

O Clube Atlético Mineiro agradece por toda a história construída conjuntamente, deseja muito sucesso ao jogador e torce pelo seu futuro.