PUBLICIDADE
Topo

Grêmio

Renato diz que Tadelli e Thiago Neves 'não deram resposta' no Grêmio

Renato Gaúcho "culpa" dirigente por saída do Grêmio - Reprodução/SporTV
Renato Gaúcho "culpa" dirigente por saída do Grêmio Imagem: Reprodução/SporTV

Colaboração para o UOL, em São Paulo

10/05/2021 23h30

Técnico do Grêmio por quase cinco anos, Renato Gaúcho admitiu que Diego Tardelli e Thiago Neves "não deram a resposta esperada" em suas respectivas passagens pelo Tricolor.

Convidado do "Bem, Amigos", Renato destacou que "nem sempre o grande jogador vai dar certo no clube". Tanto Thiago Neves quanto Tardelli rescindiram seus contratos com o Grêmio.

"Infelizmente, o Thiago e o Tardelli não deram a resposta da maneira que a gente esperava, mas são dois grandes jogadores. Nem sempre o grande jogador vai dar certo no clube. A gente aposta. Isso não quer dizer que o cara seja ruim", falou Renato.

O comandante também falou sobre Jean Pyerre e Luan, atualmente no Corinthians, e revelou as conversas com a dupla.

"O 'problema' do Jean era mais ou menos parecido com o do Luan, qualidade muito grande. Eu falei: 'Jean, você precisa participar mais do jogo, precisa pisar mais na área do adversário, você precisa fazer gols. Se você me escutar, você vai chegar na seleção brasileira e será vendido para a Europa. Se você não me escutar, você vai ter um problema, porque você joga só num setor do campo. Um jogador que joga com a 10, que a gente espera muito, não pode ficar só nisso'. Eu falava para ele quase que diariamente, da mesma forma que eu falava para o Luan. O jogador diferenciado tem que mostrar para todo mundo o porquê ele é diferenciado. Quando eu dava esse tipo de conselho, era para ajudar", contou o treinador.

Grêmio