Topo

Corinthians

Em rodada melancólica, Corinthians joga eliminado e vê rivais em decisão

Corinthians venceu o Huancayo no Peru. Agora, reencontra a equipe já eliminado da Copa Sul-Americana - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Corinthians venceu o Huancayo no Peru. Agora, reencontra a equipe já eliminado da Copa Sul-Americana Imagem: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

20/05/2021 04h00

O que deveria ser um jogo importantíssimo para o Corinthians na Copa Sul-Americana virou uma espécie de amistoso no meio da competição continental. Hoje (20), às 21h30 (horário de Brasília), o Timão recebe o Sport Huancayo para uma partida que não vale absolutamente nada, já que ambos estão eliminados. Para agravar a situação, o clube do Parque São Jorge divide holofotes com a final do Campeonato Paulista, entre seus rivais Palmeiras e São Paulo.

Há pouco menos de um mês, a expectativa do Corinthians era entrar na Copa Sul-Americana e disputar o título da Conmebol. O planejamento deu errado, a equipe tropeçou no Paraguai, no Uruguai e também na Neo Química Arena e foi eliminada da competição com duas rodadas de antecedência para o fim da fase de grupos. O mesmo aconteceu com o Huancayo, do Peru, que vem ao Brasil apenas para cumprir tabela.

O confronto não poderia ser mais melancólico. Afinal, o Alvinegro entra em campo sem um treinador (o analista de desempenho Fernando Lázaro comandará a equipe), sem qualquer tipo de ambição no torneio sul-americano e, ainda por cima, praticamente no mesmo horário em que Palmeiras e São Paulo iniciam, no Allianz Parque, a decisão do Campeonato Paulista.

Nos bastidores, a diretoria do Corinthians tenta convencer Renato Gaúcho a aceitar o convite para treinar a equipe. Enquanto isso, a comissão técnica interina não consegue nem mesmo testar novas ideias na formação titular, já que ainda não tem qualquer sinalização sobre quem será o novo comandante do time profissional e qual será seu estilo de jogo.

Neste cenário, o duelo com o Sport Huancayo em Itaquera serve como uma espécie de amistoso para não manter o elenco parado e apenas treinando no CT Joaquim Grava. É uma apresentação de luxo duas semanas antes do início do Campeonato Brasileiro. agendado para o fim deste mês.

Corinthians