Topo

Liga dos Campeões - 2020/2021

'Bolha', testes e retorno em 24h: a final da Champions em Portugal

Manchester City x Chelsea farão a final da Liga dos Campeões - Shaun Botterill/Getty Images
Manchester City x Chelsea farão a final da Liga dos Campeões Imagem: Shaun Botterill/Getty Images

Colaboração para o UOL

13/05/2021 22h36

O governo de Portugal já determinou as medidas para receber os torcedores ingleses que forem ao país para acompanharem a final da Liga dos Campeões entre Manchester City e Chelsea, no Estádio do Dragão, no dia 29 de maio. A decisão da competição estava marcada para acontecer em Istambul, na Turquia, mas a Uefa anunciou nesta quinta-feira a mudança de sede.

Mariana Vieira da Silva, ministra do Gabinete de Portugal, afirmou, após a reunião do conselho de ministros do país, que os torcedores ingleses deverão se deslocar para Portugal 'em bolha', sem qualquer contato com a população em geral. Além disso, os fãs ingleses de Chelsea e City deverão retornar ao seu país em menos de 24 horas.

"As pessoas que vierem à final da Liga dos Campeões virão e regressarão no mesmo dia, com teste feito, em situação de bolha. Ou seja, em voos charter, com deslocamentos para uma zona de espera. Irão para o estádio e depois para o aeroporto, estando em território nacional menos de 24 horas, em uma permanência em bolha e com testes obrigatórios, feitos, em princípio, antes de entrarem no avião", explicou Mariana Vieira da Silva.

Os torcedores, assim, não poderão comemorar a conquista de seu clube nas ruas. Dentro do estádio, serão distribuídos nas arquibancadas com distanciamento social, lugares marcados, ingressos nominais e máscaras de proteção.

"Quem vier de avião terá de cumprir as regras estabelecidas e medidas de segurança em vigor", ressaltou a ministra do Gabinete.

O Manchester City avançou à final da Liga dos Campeões depois de eliminar o PSG. Já o Chelsea superou o Real Madrid na semifinal.