Topo

Paulista - 2021

Após vitória, Corinthians assume liderança geral do Campeonato Paulista

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

11/05/2021 18h39

A vitória desta tarde diante da Inter de Limeira, por 4 a 1, garantiu ao Corinthians a melhor campanha acumulada do Campeonato Paulista até agora. O Timão chegou aos 28 pontos, ultrapassou o São Paulo — que ainda joga a fase quartas de final - e se garantiu na semifinal da competição. Pelo regulamento da FPF (Federação Paulista de Futebol), o mando de campo nas fases mata-mata são definidos pelas campanhas das equipes.

Mesmo que o São Paulo passe pela Ferroviária e retome a primeira colocação geral do Paulistão, o Corinthians já garantiu o direito de jogar na Neo Química Arena na semifinal. Isto porque, os clubes que estão atrás do Alvinegro não podem mais alcançá-lo na pontuação (veja abaixo como está a situação de cada equipe garantida no mata-mata).

Os clubes que disputam o mata-mata do Paulistão:

1º - Corinthians - 28 pontos (8 vitórias, 11 gols de saldo e 21 gols marcados)

2º - São Paulo - 27 pontos (8 vitórias, 19 gols de saldo e 28 gols marcados)

3º - Red Bull Bragantino - 23 pontos (6 vitórias, 8 gols de saldo e 15 gols marcados)

4º - Ferroviária - 21 pontos (6 vitórias, 8 gols de saldo e 20 gols marcados)

5º - Palmeiras - 21 pontos (6 vitórias, 8 gols de saldo e 18 gols marcados)

6º - Mirassol - 18 pontos (5 vitórias, 0 gols de saldo e 15 gols marcados)

7º - Guarani - 14 pontos (4 vitórias, -5 gols de saldo e 11 gols marcados)

Por uma incompatibilidade de datas no calendário, o Corinthians joga a semifinal do Paulistão no próximo domingo, em Itaquera, na Neo Química Arena. O Timão ainda aguarda a definição das outras três partidas da fase quartas de final para conhecer seu adversário no fim de semana.

Antes disso, no entanto, a delegação do Corinthians viaja ao Uruguai para enfrentar o Peñarol, na próxima quinta (13), pela Copa Sul-Americana. O Timão soma quatro pontos em três rodadas e, em caso de derrota em Montevidéu, estará eliminado do torneio continental com duas rodadas de antecedência dentro do Grupo E.

Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição de áudio. Você pode ouvir UOL Corinthians, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Amazon Music e YouTube.