PUBLICIDADE
Topo

Coluna

Menon


Menon

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Não duvidem do Corinthians. Chegou e é candidato

Jemerson comemora gol marcado pelo Corinthians sobre a Inter de Limeira-SP com Luan e Gabriel - Marcello Zambrana/AGIF
Jemerson comemora gol marcado pelo Corinthians sobre a Inter de Limeira-SP com Luan e Gabriel Imagem: Marcello Zambrana/AGIF
Menon

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar. Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.

11/05/2021 17h55Atualizada em 11/05/2021 18h07

O Corinthians estava jogando mal e conquistando pontos. Agora, melhorou bastante e...continua ganhando pontos. Então, é candidato ao título. Palmeiras e Bragantino, os possíveis rivais, podem abrir o olho.

A vitória sobre a Inter foi tranquila. Poderia ser goleada se não tivesse um gol anulado. Erradamente. A bola que Luan chutou não havia saído totalmente.

O Corinthians mudou muito. Com os três zagueiros, Piton, muito bom, e Fagner tem liberdade para atacar. O primeiro gol foi passe de um para o outro.

Luan melhorou bastante. Está aceso, participando bastante do jogo.

Enfim, o Corinthians tem um time titular. O ataque está sujeito a mudanças, precisa melhorar, mas o torcedor já pode recitar o time titular de um a onze.

E vibrar com o artilheiro Jemerson, zagueiro que definiu muito bem nos dois gols, com ajuda do goleiro Paulino no primeiro e de João Victor no segundo. E Raul, em jogada ensaiada, fez o quarto.

O Corinthians chegou.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Menon