PUBLICIDADE
Topo

Paulista - 2021

Corinthians passa pela Inter de Limeira e está nas semifinais do Paulistão

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

11/05/2021 17h55

Classificação e Jogos

O Corinthians é o primeiro classificado para as semifinais do Campeonato Paulista. Na tarde de hoje (11), o Timão bateu com autoridade a Inter de Limeira, por 4 a 1, com gols de Fagner, Raul Gustavo e Jemerson (duas vezes), e se garantiu mais uma vez entre as quatro melhores equipes do estadual.

Em casa, na Neo Química Arena, o Corinthians foi superior durante os 90 minutos do confronto. Os comandados de Mancini até poderiam ter construído um placar mais elástico, mas desperdiçaram boas chances no ataque. O gol da Inter de Limeira, anotado no segundo tempo, foi um dos raros lances de perigo criados pela equipe do interior.

Corinthians espera o adversário

Garantido nas semifinais, o Corinthians acompanha ao longo desta semana os outros três jogos da fase quartas de final do Campeonato Paulista (São Paulo x Ferroviária; Red Bull Bragantino x Palmeiras; Mirassol x Guarani) para conhecer seu próximo adversaário. A próxima fase será disputada em jogo único e a definição respeita a ordem das campanhas no estadual (1ª melhor campanha x 4ª melhor campanha; 2ª melhor campanha x 3ª melhor campanha).

Lembrando: os hipotético pontos conquistados pelos resultados nas quartas de final são somados ao que os clubes acumularam durante a fase de grupos. E o que está definido, por ora, é que jogo do Timão acontece no domingo (16).

Tarde de festa para Fagner

No dia em que completava 400 jogos com a camisa do Corinthians, o lateral Fagner conseguiu marcar seu 12º gol defendendo as cores do Timão. Em uma jogada trabalhada pelo lado esquerdo com Luan, o lateral Lucas Piton foi até a linha de fundo e cruzou na marca do pênalti. Fagner invadiu a área, finalizou de primeira e mandou a bola para o fundo da rede.

Gol anulado gera polêmica

Ainda no primeiro tempo, o Corinthians conseguiu anotar o segundo gol com o meia Luan após finalizar praticamente sem ângulo. A assistente Fabrini Bevilaqua Costa levantou a bandeira e anulou o gol alegando que a bola saiu pela linha de fundo antes do camisa 7 do Timão tocá-la. O banco do Timão reclamou muito da decisão.

O artilheiro Jemerson

A situação do zagueiro Jemerson no Corinthians ainda está indefinida. O jogador tem contrato com o Timão até o dia 30 do próximo mês e não sabe se permanecerá no elenco. Apesar disso, o defensor segue como titular da equipe e, contra a Inter de Limeira, marcou duas vezes. A primeira após assistência de Luan e a segunda aproveitando o rebote após cobrança de escanteio.

Thalisson desconta

A Inter de Limeira não conseguiu competir de igual para igual com o Corinthians e acabou sendo presa fácil. A superioridade do Timão, no entanto, não impediu o zagueiro Thalisson de deixar seu gol na partida. Em jogada pelo lado direito, o defensor aproveitou cruzamento rasteiro e entrou de carrinho na pequena área para mandar a bola ao fundo da rede defendida por Cássio.

Raul Gustavo fecha a conta

O placar já estava controlado no fim da partida, mas deu tempo para mais um zagueiro corintiano balançar as redes. Dessa vez foi Raul Gustavo, que deu números finais ao jogo. O defensor aproveitou um cruzamento de Mateus Vital, subiu mais alto do que seus adversários e, já no fim da partida, testou para o fundo da rede da Inter de Limeira.

Foco na Sul-Americana

O Corinthians jogou nesta tarde a primeira decisão da semana e se deu bem. Amanhã (12) pela manhã, a equipe se reapresenta no CT Joaquim Grava e na sequência viaja para Montevidéu, no Uruguai. Por lá, o Timão mede forças com o Peñarol, na quinta-feira, pela 4ª rodada do Grupo E da Copa Sul-Americana. Se o Alvinegro perder a partida estará eliminado do torneio continental com duas rodadas de antecedência.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 4x1 INTER DE LIMEIRA

Competição: Campeonato Paulista - quartas de final (jogo único)

Local: Neo Química Arena, em São Paulo

Data: 11/5/2021

Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: Douglas Marques das Flores

Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa e Daniel Luis Marques

VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral

Cartões amarelos: Raul Gustavo (Corinthians); Bruno Xavier, Igor Henrique, Lucas Balardin e Deivid (Inter de Limeira)

Cartões vermelhos: -

Gols: Fagner, aos 9' do 1º tempo (1-0); Jemerson, aos 13' do 2º tempo (2-0); Thalisson, aos 18' do 2º tempo (2-1); Jemerson, aos 32' do 2º tempo (3-1); Raul Gustavo, aos 48' do 2º tempo (4-1)

CORINTHIANS: Cássio; João Victor, Jemerson e Raul Gustavo; Fagner, Gabriel, Ramiro (Roni), Luan (Léo Natel), Otero (Mateus Vital) e Lucas Piton (Fábio Santos); Cauê (Gustavo Mosquito). Técnico: Vagner Mancini.

INTER DE LIMEIRA: Jefferson Paulino; Elacio, Renan Fonseca (Lucas Balardin), Thalisson e Vançan (Welinton); Deivid, Igor Henrique (Pedro do Rio) e Rondinelly (Ferrugem); Felipe Saraiva, Roger (Marcos Vinícius) e Bruno Xavier. Técnico: Thiago Carpini