PUBLICIDADE
Topo

Barcelona

Koeman sofre pressão e pode deixar Barcelona mesmo com título, diz TV

Ronald Koeman tem o futuro incerto no Barcelona - Josep LAGO / AFP
Ronald Koeman tem o futuro incerto no Barcelona Imagem: Josep LAGO / AFP

Colaboração para o UOL

10/05/2021 22h22

O futuro de Ronald Koeman no Barcelona não está assegurado mesmo se a equipe conquistar o título do Campeonato Espanhol. De acordo com informações divulgadas pela ESPN, o corpo diretivo do clube catalão não tem certeza sobre a permanência do treinador para a próxima temporada. Alguns membros da diretoria estariam interessados em buscar um novo comandante.

Ainda assim, Koeman estaria participando ativamente do planejamento do Barcelona para a temporada 2021/2022, inclusive trabalhando para a possível contratação de Memphis Depay, do Lyon. Por outro lado, certos dirigentes não acham que o estilo de jogo do treinador seja o ideal para os objetivos do Barcelona.

Xavi Hernandez estaria entre as opções para ocupar o lugar de Ronald Koeman na equipe catalã. Xavi deve assinar um novo vínculo de dois anos com o Al Sadd, do Catar. No entanto, os termos do acordo incluiriam uma cláusula que permitiria a ida de Xavi ao Barcelona em caso de proposta do clube espanhol. O presidente do Barça, Joan Laporta, também estaria de olho no mercado alemão de treinadores.

"Desde o primeiro dia o presidente demonstrou confiança em mim. Não é um assunto que me preocupa. Tenho dois anos de contrato e me vejo como treinador do Barcelona para a próxima temporada. Se não for assim, o presidente irá falar comigo, mas não é algo que vai acontecer até o final do campeonato. O mais importante é o final da liga e não o meu futuro", disse Koeman nesta segunda-feira.

O treinador chegou ao Barcelona em um momento bastante conturbado, em agosto de 2020, quando o time tinha acabado de ser derrotado por 8 a 2 pelo Bayern de Munique na Liga dos Campeões.

O Barcelona está atualmente na terceira posição do Campeonato Espanhol, com 75 pontos, mesma pontuação do vice-líder Real Madrid. O Atlético de Madri lidera a competição com 77 pontos. Nesta terça-feira, o Barça encara o Levante fora de casa.

Barcelona