Topo

Barcelona

Haaland é prioridade para o Barcelona, diz jornal

Haaland foi o autor dos dois gols da vitória do Borussia Dortmund sobre o Wolfsburg - Alexandre Simoes/Borussia Dortmund via Getty Images
Haaland foi o autor dos dois gols da vitória do Borussia Dortmund sobre o Wolfsburg Imagem: Alexandre Simoes/Borussia Dortmund via Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

10/05/2021 10h37

A renovação de Neymar com o Paris Saint-Germain acabou com a remota esperança de uma 'operação de regresso' do brasileiro ao Barcelona. Apesar disso, o clube catalão tem como prioridade reforçar seu campo ofensivo nesta janela de transferências, e o nome de Erling Haaland é o mais citado.

A escolha de qual jogador será incorporado ao Barça vai depender de muitas variáveis, entre elas a confirmação do futuro de Messi, se vai decidir continuar no clube ou se vai optar por iniciar uma nova aventura, tendo o PSG como principal candidato.

No entanto, ninguém escapa que devido à competição e fatores econômicos, a contratação do Haaland será muito difícil. Faz parte dessas condições a ameaça da Uefa sobre os clubes que ainda insistem em continuar com a ideia da Superliga Europeia.

Portanto, outros nomes estão na lista de reforços potenciais. Memphis Depay seria a aposta de Ronald Koeman, técnico do clube catalão. Além dele, o argentino Kun Agüero é uma possibilidade. Já está certo que ele não continuará no Manchester City e que estaria disposto a se transferir para o Barça cobrando menos, um horizonte que parece mais provável com a permanência de Messi no Camp Nou.

Barcelona