Topo

Liga dos Campeões - 2020/2021

Mauro Cezar: Eventual ausência de Mbappé pode dar 'chance de ouro' a Neymar

Siga o UOL Esporte no

Do UOL, em Santos (SP)

04/05/2021 10h45

A possível ausência de Mbappé no jogo de volta entre PSG e Manchester City, marcado para a tarde de hoje (4), no City of Manchester, pelas semifinais da Liga dos Campeões, foi um dos temas comentados por Mauro Cezar no "Fala, Maurão" deste início de semana. Para o colunista do UOL Esporte, um eventual desfalque do francês pode oferecer a Neymar uma 'oportunidade de ouro' no confronto.

"É claro que é possível, mesmo sem Mbappé, a equipe de Neymar virar o jogo, especialmente se o brasileiro estiver num dia de grande inspiração. Mas, se Mbappé ficar de fora, as chances do PSG vão ficar muito abaixo, porque é o jogador mais decisivo da equipe na atual temporada", analisa Mauro Cezar.

"Em contrapartida, isso pode oferecer a Neymar uma oportunidade de ouro para que ele faça aquilo que dele se espera, seja o grande craque do jogo e faça uma das partidas mais memoráveis da sua carreira, senão a maior. Mas é claro que, sem Mbappé, fica muito mais difícil para o PSG", acrescenta o colunista.

Em coletiva de imprensa ontem (3), o técnico do PSG, Maurício Pochettino, manteve a dúvida sobre a presença de Mbappé entre os titulares. O camisa 7 se recupera de uma lesão.

Depois da vitória por 2 a 1 no jogo de ida, o Manchester City pode até perder por 1 a 0 para avançar à grande decisão da Champions League.