Topo

Liga dos Campeões - 2020/2021

#NeyDay? Torcedores se dividem sobre 'zica' da hashtag antes de PSG x City

Neymar está confirmado para atuar contra o Manchester City pela Liga dos Campeões - CHRISTIAN HARTMANN/REUTERS
Neymar está confirmado para atuar contra o Manchester City pela Liga dos Campeões Imagem: CHRISTIAN HARTMANN/REUTERS

Do UOL, em São Paulo

04/05/2021 07h47

A hashtag #NeyDay voltou a figurar entre os assuntos mais comentados do Twitter na manhã de hoje. Desde o mês passado, o termo criado para apoiar Neymar alcança os trending topics da rede social em dia de jogo do PSG na Liga dos Campeões - às 16h (horário de Brasília), o time encara o Manchester City por uma vaga na final do campeonato.

Hoje, no entanto, o #NeyDay dividiu os torcedores. Isso porque, nas últimas três vezes em que a hashtag foi utilizada, o atacante não marcou gols e teve pouco destaque atuando com a camisa da equipe francesa - em uma das partidas, contra o Bayern, o brasileiro acertou a trave três vezes.

Diante disto, criou-se uma tese de que o termo dá azar e "zica" Neymar. A hashtag, então, foi utilizada hoje por muitos como forma de alerta para que não fosse replicada com a mesma ênfase. Outros brasileiros, no entanto, se mantiveram firmes à "tradição".

City x PSG: quem vai para a final da Champions?

Resultado parcial

Total de 149 votos
38,93%
BENOIT TESSIER/REUTERS
61,07%
BENOIT TESSIER/REUTERS

Valide seu voto

A brincadeira, aliás, foi vista como saudável pelo jogador, que abordou a criatividade do brasileiro em uma entrevista coletiva recente.

Veja algumas reações sobre o #NeyDay:

Como Neymar ligou chance de ser melhor do mundo à Champions League

Você acha que Neymar vai conquistar, um dia, o título de melhor do mundo? A possibilidade existe, mas existe uma coisa no caminho: a Liga dos Campeões. O UOL Esporte Explica, com Domitila Becker, explica como a saída do Barcelona ligou, obrigatoriamente, a conquista da Champions a uma coroação do brasileiro como melhor do planeta. Veja:

Outros capítulos de UOL Esporte Explica: