Topo

ANÁLISE

RMP: "Mancini teve ajuda do Crespo e saiu com saldo positivo"

Do UOL, em São Paulo

03/05/2021 01h28

Sob pressão no comando do Corinthians, Vagner Mancini deve viver alguns dias um pouco mais calmos após o empate por 2 a 2 com o São Paulo, em clássico disputado neste domingo (2) na Neo Química Arena. Na mira da torcida, o treinador estaria em situação ainda mais complicada caso perdesse para o arquirrival, mas não pode se considerar completamente aliviado.

No Fim de Papo, live pós-rodada do UOL Esporte - com os jornalistas Isabela Labate, Renato Maurício Prado, Débora Miranda e Rodrigo Mattos - os comentaristas analisaram o clássico disputado em Itaquera e acham que o técnico corintiano levou a melhor sobre Hernán Crespo hoje, mas tem muitos problemas para resolver.

"Mancini estava muito preocupado em perder por um placar dilatado. Montou um esquema com três zagueiros e teve ajuda do Crespo, que não deu muita bola para esse jogo. Poupou mais de meio time. No fim, não botou os dois melhores: Daniel Alves, que nem ficou banco, e Reinaldo. Para o Mancini, o saldo foi mais positivo do que para o Crespo", comentou Renato.

Para Débora, a partida não encheu os olhos, mas serviu para Luan apresentar um bom futebol. "Foi um jogo bem equilibrado, mas não tão empolgante para os dois lados. Nenhum time mostrou muito. O ponto positivo foi o Luan. Mancini escolheu começar com ele, dando espaço. Hoje o Luan apareceu muito. Estava bem posicionado, marcou um gol lindíssimo e teve outras oportunidades", apontou.

Mattos concorda, e vê o golaço de Luan como um ponto fora da curva dentro do que foi o clássico. "O gol do Luan é uma flor dentro da lama. Foi um jogo fraco, com um momento brilhante. Os quatro gols foram basicamente erros do adversário. O gol do Luan começa com erro de saída de bola do São Paulo. Quem vê o 2 a 2 pensa que deve ter sido bem legal, mas o jogo foi ruim", opinou.

Renato acha que o São Paulo ficou abaixo do que ele esperava, até pelo nível de futebol apresentado nas últimas partidas. "O São Paulo ficou devendo. Não fosse um pênalti infantil, teria sido derrotado. Esse jogo de hoje não valia nada para os dois", completou.