PUBLICIDADE
Topo

Paulista - 2021

São Paulo marca nos acréscimos e arranca empate do Corinthians na Arena

Luan, do Corinthians, disputa bola com Luan, do São Paulo, em jogo do Paulistão - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Luan, do Corinthians, disputa bola com Luan, do São Paulo, em jogo do Paulistão Imagem: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

03/05/2021 00h18

Classificação e Jogos

Na noite desse domingo (2), Corinthians e São Paulo escreveram mais uma página do Majestoso em duelo válido pelo Campeonato Paulista. Em clássico de grandes emoções, o Tricolor saiu na frente, levou a virada e conseguiu o empate no último minuto com gol de pênalti de Luciano. O Timão, embora tenha mantido o tabu na Neo Química Arena, deixou o estádio com sentimento nada simpático, já que tinha o triunfo em mãos.

O início da partida dava a entender que o São Paulo seria o vitorioso no clássico. Embalado pelos seguidos bons resultados sob o comando de Hernán Crespo, o Tricolor entrou em campo mostrando vigor e saiu na frente com Miranda em uma jogada de escanteio.

Contudo, o Corinthians fez valer o fator de casa e foi buscar a virada. Primeiro com Luan acertando chute de rara felicidade da entrada da área. Depois, com Gustavo Mosquito após jogada de linha de fundo. A vitória era tida como certa para o Timão, mas no último lance o zagueiro João Victor fez pênalti em Pablo, e Luciano acertou a baliza para dar números finais ao jogo.

Tabu mantido

O clube do Parque São Jorge segue sem saber o que é ser derrotado pelo São Paulo em seu estádio. No 14º confronto entre os rivais na Neo Química Arena, o Tricolor ainda não conseguiu triunfar. Ao todo, são dez vitórias para o Corinthians e quatro empates.

Mancini inova e utiliza formação com três zagueiros

Balançando no cargo e pressionado por melhores resultados, o técnico Vagner Mancini decidiu mudar a formação tática do Corinthians e escalou uma equipe com três zagueiros pela primeira vez desde que assumiu o comando do clube, em outubro do ano passado. Os garotos João Victor e Raul Gustavo foram os responsáveis pela linha de defesa ao lado do experiente Jemerson.

Miranda abre o placar

O capitão do São Paulo foi o responsável pelo primeiro gol do jogo. Após cobrança de escanteio feita por Igor Gomes, o zagueiro subiu completamente livre de marcação, testou forte no canto e venceu o goleiro Cássio, que nada pôde fazer.

Golaço de Luan recoloca o Corinthians na partida

O Corinthians não vinha bem na partida depois do gol do São Paulo e praticamente não oferecia perigo ao gol de Tiago Volpi. Apesar disso, em jogada iniciada com a cobrança rápida de lateral de Lucas Piton, Ramiro avançou pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro para trás. Da entrada da área, o camisa 7 do Timão encheu o pé e estufou a rede são-paulina.

Segundo tempo morno

A etapa final do Majestoso não foi de grande qualidade técnica. O jogo ficou preso no meio de campo, e as equipes não conseguiram desenvolver seu jogo ofensivo. O Corinthians, que estava neutralizado no primeiro tempo, foi ligeiramente superior e conseguiu criar mais perigo ao goleiro Tiago Volpi.

Fim de jogo quente e frustração corintiana

O futebol que faltou na maior parte da etapa final sobrou nos últimos minutos da partida. Em jogada criada por Gabriel, Luan e Fagner, o Corinthians chegou à linha de fundo e encontrou Gustavo Mosquito dentro da área para marcar o gol da virada. A vitória estava na mão até o último minuto, quando João Victor agarrou Pablo dentro da área e fez o pênalti. Na cobrança, Luciano não titubeou e estufou a rede defendida por Cássio.

Próximos jogos

O São Paulo volta a campo na próxima quarta-feira (5), às 19h (horário de Brasília), quando enfrenta o Racing pela terceira rodada do Grupo E da Libertadores. Também pelo Grupo E, só que da Copa Sul-Americana, o Corinthians viaja até o Peru para medir forças com o Sport Huancayo, em Lima. A partida do Timão acontece na quinta (6), às 21h30.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 2x2 SÃO PAULO

Competição: Campeonato Paulista - 10ª rodada
Local: Neo Química Arena, em São Paulo
Data: 2/5/2021
Horário: 22h15 (de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza
Assistentes: Daniel Luis Marques e Evandro de Melo Lima
VAR: Jose Cláudio Rocha Filho
Cartões amarelos: Luan, Ramiro, Raul Gustavo (Corinthians); Benítez e Luciano (São Paulo)
Gols: Miranda, aos 14' do 1º tempo (0-1); Luan, aos 40' do 1º tempo (1-1); Gustavo Mosquito, aos 39' do 2º tempo (1-2); Luciano, aos 50' do 2º tempo.

CORINTHIANS: Cássio; João Victor, Raul Gustavo e Jemerson; Fagner, Gabriel, Ramiro (Roni) e Lucas Piton (Gil); Luan (Mateus Vital), Otero (Gustavo Mosquito) e Cauê. Técnico: Vagner Mancini.

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Arboleda, Miranda e Léo; Igor Vinicius, Luan, Rodrigo Nestor (Liziero), Igor Gomes (Luciano) e Wellington; Galeano (Benítez) e Vitor Bueno (Pablo). Técnico: Hernán Crespo.